Ramón Díaz reencontra Eduardo Coudet após relação conturbada no River Plate

O técnico Ramón Díaz treinou Eduardo Coudet nos tempos de River Plate, e agora terá reencontro com o comandante do Internacional.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O confronto entre Vasco e Internacional na quinta-feira (26), em São Januário, colocará frente a frente os técnicos Ramón Díaz e Eduardo Coudet. No entanto, essa não será a primeira vez que o futebol proporciona esse encontro entre os argentinos, afinal, ambos trabalharam juntos no River Plate. Ramón, então, em seus primeiros anos como treinador e Coudet, 15 anos mais novo, ainda como jogador. Esse período, aliás, contou com momentos um pouco conturbados na relação entre eles.

Em entrevista de Eduardo Coudet à “ESPN” da Argentina, em 2012, o atual comandante colorado relembrou o dia a dia com o próximo rival na época de River. Com detalhes de bastidores no cotidiano do time argentino, o técnico afirmou que, apesar de tirar o melhor de cada jogador, a relação de Ramón com os jogadores era complicada.

“Com o Ramón, agora, tenho uma relação sensacional. Já nos encontramos e tal. Mas era o mais parecido a Satanás naquele momento. Era o pior que existia, o Ramón. Era um filho da p***, com todas as letras. Mas ele tirava o melhor de você”, disse Coudet.

“Exemplo, você arrebentou, marcou três gols, mas não sabe se vai jogar o próximo jogo com ele. Você não sabia. Então estava sempre com a exigência em 100%”, disse, em outra passagem, sobre as mudanças que também ocorreram com frequência no Vasco nos primeiros meses.

Mudança de comportamento de Ramón Díaz

Eduardo Coudet vestiu a camisa do River Plate nos anos 2001 e 2002. Neste período, com Ramón como treinador, o time argentino conquistou o campeonato nacional da temporada 01/02. Na época, o ex-atacante vivia seus primeiros anos à beira do campo. Assim, com o passar do tempo, ele foi se tornando mais tolerante e ponderado, afinal, nessa época, Ramón tinha 42 anos (atualmente com 64 anos) e ainda era muito pilhado. O próprio Coudet falou sobre essa mudança do treinador.

“Mas agora ele fez um ‘click’ e está muito mais tranquilo. Mas se ele te chamasse para falar era duríssimo. Eu tenho a minha teoria que no momento você quer matar a pessoa e depois você assimila e quer aprender um monte de coisas. Ele tinha um vestiário complicado, em toda a sua trajetória como técnico do River. E não é fácil gerenciar um vestiário dessa magnitude. Ele gerenciava muito bem”, explicou.

Primeiro confronto como treinadores

A partida em São Januário, às 19h, marcará o primeiro duelo de Ramón e Coudet como treinadores. Para o treinador cruz-maltino, será o segundo jogo no futebol brasileiro que ele terá do outro lado um conterrâneo. O primeiro foi Vovojda, na vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Fortaleza. Com 30 pontos e em 16º, o clube carioca luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o Colorado vem de um 7 a 1 sobre o Santos e soma cinco pontos a mais, em 12º lugar na competição.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile