Ramón Díaz recupera jogadores e é o responsável pela virada de chave no Vasco

O técnico implementou uma metodologia para mudar a mentalidade do grupo vascaíno e já vem colhendo frutos no Brasileiro.

Ramón Díaz em jogo Nilton Santos
Ramón Díaz em jogo contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos (Foto: André Durão)

O Vasco de Ramón Díaz mostra que a cada semana de trabalho a equipe evolui e cresce de produção. Diferentemente do passado, a pausa para um bom período de treinamentos, em razão da Data Fifa, fez bem ao time.

Mas o Vasco de Ramón Díaz vai muito além do futebol. Desde a sua chegada, técnico tratou de recuperar os jogadores e dar uma identidade ao time, com nome e sobrenome. A metodologia implementada para mudar a mentalidade do grupo fez com que a equipe começasse a dar a volta por cima. Hoje, o time tem atitude e personalidade.

Os rivais estão em momentos distintos e isso fazia do Fluminense o favorito para o clássico. No entanto, o Tricolor não contava com a fome que o Vasco estava para vencer a partida.

Esta fome passa pela mescla entre perfis de liderança e a garotada, que foi a simbiose necessária para os resultados em campo começarem a aparecer. E ainda há espaço para crescimento.

Mas a sacies chegará quando o Vasco sair da zona de rebaixamento, para quem sabe, começar a almejar voos mais altos na tabela. Como disse Ramon Díaz “não dá para relaxar”.

De fato, o Vasco tem suas falhas e pratica um futebol que ainda está longe do que o torcedor quer. No entanto, a vitória no clássico pode ser mais uma prova do que Ramón Díaz falou há dias atrás batendo na mesa: “Vasco no va a bajar (O Vasco não vai cair)”.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    Técnico de competência e responsabilidade. E o Vasco insistindo no trabalho ridículo do Barbiere.

Comente

Veja também
Vasco demite gerente administrativo de sedes da SAF

Vasco da Gama demite Fernando Leite, que era gerente administrativo de sedes da SAF; profissional era responsável por melhorias nos locais.

Zagueiro do Vasco projeta jogo contra o Corinthians na Copinha

Zagueiro do Vasco da Gama, Bruno analisa confronto das quartas de final da Copinha contra o Corinthians e confia em um bom jogo.

Edmundo critica a 777 Partners e revela o que o Vasco precisa fazer para voltar a ser gigante

Edmundo aponta erros da 777 Partners no Vasco da Gama, mas projeta futuro melhor com a venda da SAF para uma boa empresa.

Jair e Paulinho estão fora do jogo contra o Boavista; Vasco relaciona mais 5 jogadores do time principal

Após atuarem contra o Bangu, Paulinho e Jair estão fora do duelo entre Vasco da Gama e Boavista; mais 5 do profissional são relacionados.

Vasco enfrenta o Corinthians nas quartas da Copinha; veja data, horário e local do jogo

O Vasco da Gama está nas quartas de final da Copinha após eliminar o Flamengo-SP; veja data e horário do jogo contra o Corinthians.

Sair da versão mobile