Ramón Díaz rasga elogios a Payet e prevê briga do Vasco na reta final do Brasileiro

O técnico argentino exaltou a importância de Payet no elenco e garante que o Vasco da Gama vai competir até o fim do Brasileiro.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

Payet marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira (18), pelo Brasileirão, e foi bastante elogiado pelo técnico Ramón Díaz na entrevista coletiva após a partida.

Para o treinador vascaíno, o meia francês está se adaptando ao Brasil e demonstrado evolução a cada jogo com a camisa do Cruzmaltino.

– Ele tem muita experiência, está melhorando dia a dia, tomando conhecimento do futebol brasileiro, estamos trabalhando muito com ele para entender. Está melhorando, está mostrando sua categoria, feliz por ele e pelo grupo – afirmou Ramón após a partida disputada em São Januário.

Além da parte técnica, o técnico argentino também exaltou a importância de Payet por conta da liderança, principalmente com a ausência do capitão Gary Medel. O meia Paulinho, que tem sido um dos principais atletas do Vasco na parte técnica, também esteve fora contra o Leão do Pici.

– A necessidade de conseguir os três pontos era muito importante. E ele pode nos dar essa qualidade, essa experiência, que precisamos nesse momento na equipe. E tivemos duas ausências importantes, que é Medel e Paulinho, que transmitem essa experiência e qualidade.

Com a vitória neste meio de semana, o Vasco deixa parcialmente a zona do rebaixamento e agora vai torcer para o Bragantino vencer o Santos, nesta quinta-feira (19), em jogo que será realizado na Vila Belmiro. E Ramón garante que os cariocas vão competir até o fim do Brasileirão para permanecer na Série A.

– Estamos trabalhando muito com a equipe, taticamente, fisicamente, psicologicamente, para que possamos competir até o final. O Vasco era o mais longe de todos, agora estamos competindo e a diferença é pouca entre as equipes. E não vai ser difícil só para nós, mas para todos. Estamos dispostos a competir até o final – pontuou Díaz.

O próximo jogo do Vasco será o clássico contra o Flamengo, no domingo (22), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Payet se apresentou melhor na formação no segundo tempo, valeu Payet.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile