Ramón Díaz pode repetir esquema com 3 zagueiros para enfrentar o Botafogo

Apesar dos desfalques na defesa, Ramón Díaz não deve mexer na estrutura da equipe e pode manter o esquema com três zagueiros.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Ramón Díaz deve manter o esquema com três zagueiros para o duelo do Vasco da Gama contra o Botafogo. As equipes se enfrentam neste domingo (18), às 16h, no Nilton Santos, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

Para o clássico, Ramón Díaz não terá os zagueiros João Victor e o experiente Medel. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e cumpre suspensão automática. Já o chileno recebeu o cartão vermelho após um desentendimento com o defensor Thiago Santos.

Apesar dos dois desfalques, de acordo com informações do site Globo Esporte, o Vasco pode entrar em campo com três zagueiros. Com isso, a provável escalação do Cruzmaltino para o clássico será: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Rojas, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.

Vasco pode retornar ao G4

Com o empate diante do Fluminense, o Gigante da Colina ficou na 5ª colocação da tabela, com 13 pontos. No entanto, se conquistar o resultado positivo diante do Botafogo, o Vasco retornará para o G4 do Campeonato Carioca.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho foi destaque do Vasco contra o São Paulo; veja números

Philippe Coutinho liderou o Vasco da Gama na vitória contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz revela planejamento do Vasco durante pausa no calendário

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz contou como pretende aproveitar o mês livre na preparação da equipe para o restante da temporada.

Vasco domina o São Paulo e vence com aula de ‘Dinizismo’ no Morumbis

Com muito toque de bola e movimentação, Vasco da Gama derrotou o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Salgado pode impedir recuperação judicial do Vasco; entenda 

Ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado pode interferir no processo de recuperação judicial do Clube.

Vegetti ‘ameaça’ Coutinho e faz coro por permanência do craque no Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti foi mais um que cobrou Philippe Coutinho para que o camisa 11 continue no Clube.

Enzo Díaz, do São Paulo, quebra câmera da TV Globo em jogo contra o Vasco

Lateral do São Paulo, Enzo Díaz descontou sua frustração com a derrota para o Vasco da Gama em cinegrafista da TV Globo.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Diniz elogia atuação de Coutinho e crê em permanência do meia

Fernando Diniz comenta sobre renovação de Philippe Coutinho com o Vasco da Gama e elogia atuação do meia contra o São Paulo.

Diniz faz balanço do 1º mês no Vasco e elogia elenco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou os primeiros trinta dias comando técnico do Cruzmaltino.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o São Paulo; veja entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco em vitória diante do São Paulo e prioridades após férias do elenco.