Ramón Díaz não se abala com derrota e manda recado à torcida do Vasco

O técnico Ramón Díaz ficou contente com a atuação da equipe do Vasco da Gama, apesar da derrota para o Athletico-PR.

Ramón Díaz durante o jogo contra o Athletico-PR
Ramón Díaz durante jogo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)

Em entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, que marcou sua estreia no cargo, o técnico do Vasco, Ramón Díaz, disse que ficou feliz com a atuação da equipe, mesmo com mais um resultado negativo em São Januário.

Na visão do argentino, houve clara evolução no time em relação aos jogos anteriores. Além disso, ele elogiou o comprometimento tático de seus comandados.

“A primeira impressão que tive da equipe é que, mesmo pelo pouco tempo de trabalho, me impressionou muito taticamente. Os jogadores foram muito obedientes, foram muito bem. No primeiro tempo, foi uma partida parelha, com poucas situações (de gols), muito ritmo e determinação. Taticamente estivemos muito bem. Creio que os jogadores foram inteligentes”, iniciou.

“No segundo tempo, eles começaram muito bem nos primeiros minutos. Depois, se olharmos as estatísticas, tivemos mais ocasiões de gols do que eles. Fomos mais profundos. É uma pena (a derrota), porque criamos três ou quatro chances boas, mas não conseguimos converter”, lamentou.

“Por isso, não vou embora bravo hoje. Vejo um futuro promissor. Se a equipe seguir jogando dessa forma, com muito mais trabalho e corrigindo alguns erros, os resultados virão”, prometeu.

“Não vamos baixar os braços por uma derrota para um adversário que é um dos melhores times que eu vi na liga. Eles não nos superaram em nenhum momento. Isso me dá esperança para o futuro”, complementou.

Questionado sobre qual recado gostaria de mandar à torcida vascaína, que teme mais um rebaixamento após ver o time cair para a lanterna do Brasileirão, Ramón Díaz pediu tranquilidade.

“O torcedor do Vasco hoje se deu conta de que é uma equipe taticamente bem diferente. Eu gostei pessoalmente, porque foram muito disciplinados contra um time que vem de um trabalho longo. Com essa atitude, podemos reverter tudo o que vier”, analisou.

“O jogo de hoje me dá muita esperança com essa equipe. Com os reforços que ainda vão chegar, vamos completar o plantel e competir até o final. Hoje, o Athletico-PR não nos superou, como aconteceu em outras partidas do Vasco que eu assisti”, acrescentou.

“Sei que temos que corrigir erros, porque tomamos o gol bem no nosso melhor momento, quanto estávamos com a sensação de que íamos marcar. Mas a equipe mudou muito, teve boa dinâmica hoje. Tenho muita esperança para o futuro”, assegurou.

“(Digo aos torcedores do Vasco para) Que fiquem tranquilos, pois vamos dar tudo para superar essa fase”, finalizou.

Próximos jogos do Vasco

  • Corinthians (F) – 29/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (C) – 06/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (F) – 14/08, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    Não evoluiu não!! Continua perdendo por mais de um gol, achei que pelo menos fosse empatar

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile