Ramón Díaz garante que Vasco permanecerá na Série A
Treinador do Vasco da Gama foi bastante otimista durante coletiva de imprensa após empate com o São Paulo, neste sábado (07).
O Vasco empatou sem gols com o São Paulo neste sábado (7), em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. E mesmo sem sair com a vitória em casa, o técnico Ramón Díaz foi só elogios ao elenco cruzmaltino.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico argentino exaltou o time tricolor, afirmando que ganhar a Copa do Brasil é mais difícil do que ser campeão da CONMEBOL Libertadores.
”Nós jogamos contra a melhor equipe, que ganhou a Copa. É muito mais difícil ganhar a Copa do Brasil do que a Libertadores. Jogamos contra uma grande equipe e um grande treinador”, disse.
Ramón aproveitou ainda para mandar um recado à torcida vascaína.
”Tenho uma mensagem para mandar para os torcedores do Vasco: há 11 rodadas, já estava decidido. Hoje estamos competindo contra as melhores equipes do Brasil. Temos que pensar que vamos competir até o final e que no final teremos o resultado. Mas precisamos da ajuda da nossa gente, temos que estar juntos. Se não tivermos juntos, será difícil. Estamos competindo contra as melhores equipes. Temos que estar tranquilos e todos juntos. Hoje já estamos fora da zona, o Santos ainda vai jogar, e temos que seguir competindo”, começou por afirmar.
”Temos quatro ou três equipes que teremos que somar pontos importantes. O importante é somar. Tivemos um pênalti, uma ocasião só. Depois eles tiveram uma ou duas chances de gol. Poderíamos ter ganhado a partida. A nossa gente tem que estar contente e feliz, porque o Vasco está competindo com as melhores equipes do Brasil. Faltam muitas rodadas e temos que competir. Há 11 rodadas já estava decidido, agora estamos competindo. Estou muito contente pelos jogadores, porque deram o máximo, e pelo resultado. Eu queria ganhar como todos, mas isso não acabou. Faltam muitas partidas e teremos duas semanas para nos preparar. A torcida precisa nos acompanhar”, pediu.
Por fim, o comandante do Vasco voltou a cravar que o time não será rebaixado para a Série B.
”A cada partida do Vasco, os jogadores têm uma pressão extra pelos resultados, pela pressão que existe, pela torcida. Todos queremos ganhar para sair rápido dessa situação. O futebol tem dessas coisas, competir contra equipes muito fortes, mas eu estou contente porque temos uma estrutura e uma equipe que está competindo. Vamos fazer o máximo para nos salvar. O Vasco vai se salvar, não vai cair. Mas necessitamos da ajuda de todos: dirigentes, jogadores, treinador e dos torcedores, que são os mais importantes”, concluiu.
Dentro de campo, o destaque ficou para Léo Jardim, que defendeu um pênalti batido por Wellington Rato.
Com o resultado, o Vasco foi aos 27 pontos e vai dormir na 16ª posição, fora da zona. No entanto, ainda pode ser ultrapassado por Santos e Goiás que ainda jogam na rodada.
Próximos jogos do Vasco:
- Fortaleza (C) – 18/10, 19h – Brasileirão
- Flamengo (F) – 22/10, 16h – Brasileirão
- Internacional (C) – 25/10, 19h – Brasileirão
Fonte: ESPN
É mesmo Ramon, o Vasco não vai cair??? E o Lula não é ladrão.
Time COVARDE, jogando em casa, precisando ganhar e fica jogando atrás, esperando o adversário. Time lerdo, sem vontade, preguiçoso, covarde.
CONCORDO COM RAMÓN DIAZ, O VASCO PRECISA DA UNIÃO DE TODOS, ESTÁ JOGANDO CONTRA AS MELHORES AGREMIAÇÕES DO BRASIL, SAIU DE SITUAÇÃO MUITO PIOR DESDE QUE CHEGOU, DEPENDE DE SI MESMO PARA SE CLASSIFICAR, VAI CONTINUAR NA SÉRIE A EM 2024. MAS, FRANCAMENTE, NÃO QUE PRETENDA ENSINAR NADA, ATÉ PORQUE SOU APENAS UM OBSERVADOR ATENTO E INDEPENDENTE DO QUE FAZ O VASCO EFETIVAMENTE EM CAMPO, NÃO ENTENDI SUA POSTURA RETRAÍDA – PARA NÃO DIZER COVARDE – PRINCIPALMENTE CONTRA SEUS 3 ÚLTIMOS ADVERSÁRIOS – AMÉRICA, SANTOS E SÃO PAULO. ACHO QUE SE O VASCO TIVESSE SIDO REALMENTE INSTRUÍDO PARA PRESSIONÁ-LOS EM SEU CAMPO – COMO EXIGE O TÉCNICO JUAN PABLO VOJVODA AOS JOGADORES DO FORTALEZA DIANTE DE QUALQUER OPONENTE – , O VASCO NÃO TERIA OBTIDO APENAS 4 PONTOS EM 9 DISPUTADOS, MESMO SE CONSIDERARMOS A INDISFARSÁVEL DISPOSIÇÃO DAS ARBITRAGENS (É COMO SE EXISTISSE UM ACORDÃO NESTE SENTIDO, SOB O SILÊNCIO QUASE UNÂNIME DA MÍDIA), EM PREJUDICAREM SISTEMATICAMENTE O VASCO DE TODAS AS FORMAS, EM TODOS OS JOGOS, NÃO MARCANDO FALTAS, INVERTENDO-AS, DISTRIBUINDO CARTÕES AMARELOS INDISCRIMINADAMENTE, IGNORANDO PÊNALTIS A FAVOR, MARCANDO-OS INAPELAVELMENTE, MESMO QUANDO INEXISTEM, SE SÃO A FAVOR DO ADVERSÁRIO, ETC, ETC. DE FATO, NÃO ACREDITO EM TIME VENCEDOR SEM CORAGEM, LENTO, CADENCIADO, DEPENDENTE DE CONTRA-ATAQUES FORTUITOS, DE LANÇAMENTOS COMPRIDOS PRÁ NINGUÉM NA FRENTE, DE PASSES QUASE SEMPRE PRÁ TRÁS OU PARA OS LADOS, SEM VELOCIDADE, SEM PERSONALIDADE ATÉ MESMO EM SEU PRÓPRIO CAMPO SUPERLOTADO DE VASCAÍNOS GRITANDO EM DELÍRIO E TENTANDO INUTILMENTE EMPURRÁ-LO PRÁ FRENTE. TAMPOUCO, NÃO CONSIGO ENTENDER COMO JOGADORES COMO PUMITA, FIGUEIREDO E PAULO HENRIQUE POSSAM SER ESCALADOS COMO SOLUÇÃO. APESAR DE TUDO, ACREDITO EM RAMÓN, CREIO QUE OBTERÁ AINDA SUCESSO, MAS MUITO DO QUE VEM FAZENDO ULTIMAMENTE VEM MINANDO MINHAS CONVICÇÕES SOBRE O QUE DE FATO PODE FAZER. NA VERDADE, O VASCO AINDA É UM TIME EM FORMAÇÃO E CARECE DE PELO MENOS MEIA DÚZIA DE VERDADEIROS TALENTOS PARA SE AFIRMAR COMO UM DOS GIGANTES DO FUTEBOL BRASILEIRO.