Ramón Díaz fica na bronca com a arbitragem de Bahia x Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz criticou o juiz Ramon Abatti Abel, que apitou a partida deste domingo contra o Bahia.

Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama
Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama (Foto: Leandro Amorim / Vasco)

O Vasco da Gama conquistou 1 ponto importante na luta contra o rebaixamento ao empatar em 1×1 com o Bahia, na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileiro. Contudo a arbitragem de Ramon Abatti Abel gerou revolta dos vascaínos e foi assunto na coletiva após o jogo.

Entre as reclamações, o técnico Ramón Díaz cobrou a expulsão do lateral Gilberto, do Bahia, no lance que gerou o pênalti para o Cruzmaltino. O jogador do Tricolor que havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, deu uma tesoura em Marlon Gomes dentro da grande área.

– No lance do pênalti, tinha que ter sido cartão e expulsão, mas ele não foi punido. Para o Vasco, uma ação e vermelho, mostrou imediatamente. Tem coisas que têm que ser iguais para os dois lados. Os árbitros e o VAR já nos prejudicaram na partida contra o Palmeiras. E hoje também deveria ter sido cartão no lance do pênalti e expulsão, tampouco o expulsou. O futebol brasileiro é muito importante, todo o mundo vê isso. Então essas coisas precisam ser corrigidas, não pode ser sempre assim.

No fim da partida, o volante Jair, que havia entrado na segunda etapa, levou o vermelho direto depois de dar uma cotovelada em Luciano Juba. Com a expulsão, o meia não enfrenta o Fluminense na próxima rodada, no próximo dia 16, ainda sem local definido.

Com o resultado frente ao Bahia, o Gigante da Colina chegou aos 17 pontos, se mantendo na 17ª colocação do campeonato. Além disso, o Time da Cruz de Malta tem um jogo a menos, contra o América-MG. O confronto está marcado para o dia 23 de setembro. 

1 comentário
  • Estamos que jogar contra tudo e contra todos.
    assim fica difícil.
    Mas vamos superar e vencer isso

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile