Ramón Díaz faz pedido à torcida do Vasco antes de retorno a São Januário

O argentino exaltou a importância de o Vasco da Gama jogar em São Januário e pediu para a torcida apoiar, mas sem fazer confusão.

Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama
Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama (Foto: Leandro Amorim / Vasco)

Antes de voltar para São Januário, o Vasco conseguiu se sentir em casa no estádio Nilton Santos e venceu o Fluminense por 4 a 2. O técnico Ramón Díaz, porém, não esconde ansiedade de voltar ‘para casa’.

Em entrevista coletiva depois da partida, o argentino exaltou a importância de o Cruzmaltino jogar em seu estádio na reta final, mas fez pedido especial aos torcedores.

“Para mim, não deveria haver mais suspensão de nosso estádio, temos que torcer, ter um comportamento correto como está ocorrendo para não corrermos esse risco, para que possamos jogar em nosso campo”, disse.

“Eu já joguei contra o Vasco algumas vezes em partidas de Libertadores e é muito difícil jogar contra o Vasco em São Januário, por isso queremos jogar em nosso estádio, ser protagonistas em nosso campo. Nossos torcedores têm que nos apoiar, mas sem problemas”, completou.

Depois da derrota para o Goiás, onde houve confusão dentro e fora do estádio e objetos atirados no gramado, São Januário foi interditado, com o Vasco jogando de portões fechados por quatro jogos.

Após a punição acabar, porém, uma decisão da Justiça estava impedindo que o Cruzmaltino pudesse voltar a jogar em seu estádio. Na última semana, porém, essa decisão foi revertida, e o clube poderá mandar partidas novamente na Colina histórica.

O Vasco ocupa atualmente a 18ª posição do Brasileirão, com um jogo a menos, tendo 20 pontos no total.

Próximos jogos do Vasco

  • Coritiba (C): 21/9, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • América-MG (F): 25/9, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Santos (F): 1/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

1 comentário
  • Responder

    Ramon Dias!craque dentro e fora de campo

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile