Ramón Díaz fará sua estreia no Maracanã em reencontro com o Flamengo

Ramón Díaz fará sua estreia na beira do campo no Maracanã e reencontrará o Flamengo, após eliminar o rival no Mundial de Clubes.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

Enfrentar e derrotar o Flamengo não é novidade para Ramón Díaz. Afinal, o atual técnico do Vasco já eliminou o Rubro-Negro em duas ocasiões na carreira – uma quando era atacante e outra na beira do campo. A última delas, aliás, está bem fresca na memória dos torcedores: foi pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, no Mundial de Clubes, em fevereiro.

Um bom presságio para os vascaínos para o clássico deste domingo, às 16h, no Maracanã, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Além disso, há 32 anos, Ramón também pisou no gramado do Maior do Mundo e, ainda como jogador, ajudou o River Plate a superar o Flamengo na segunda fase da Supercopa da Libertadores de 1991.

Na ocasião, mesmo com a derrota por 2 a 1 (gols de Gaúcho para o Fla), a vaga na terceira fase da competição foi definida nos pênaltis, porque os argentinos haviam vencido por 1 a 0 no Monumental de Nuñez. Ramón Díaz, então atacante de 32 anos, converteu uma das cobranças. Ele teve longa carreira no futebol europeu e regressou ao seu clube de origem até pendurar as chuteiras.

Estreia na beira do gramado

Curiosamente, o clássico será a primeira vez do treinador efetivamente no comando do time cruz-maltino no gramado. Isso porque, o argentino estava suspenso contra o Atlético-MG, em agosto, e seu filho e auxiliar, Emiliano, foi o responsável por passar as orientações.

Ramón Díaz, por sinal, celebrou sua “estreia”, após a vitória sobre o Fortaleza, na última quarta-feira, em São Januário.

“Feliz que vou jogar no Maracanã porque no outro jogo lá eu não pude estar (assistiu das cabines). Jogo duro, vamos competir e lutar. Vai ser um grande clássico (…). É como jogar no Monumental (estádio do River Plate), pela quantidade de público, pelo entorno, pelo clássico. Vamos tratar de recuperar a todos e fazer um grande jogo. Como treinador será minha primeira vez”, reforçou.

Vitória histórica pelo Al Hilal

O time do Flamengo atual tem poucas mudanças em relação ao confronto com o Al Hilal. Portanto, o técnico vascaíno pode dizer que conhece bem o adversário, por tê-lo estudado bastante na virada do ano. E, com isso, veio a histórica vitória por 3 a 2, na semifinal do Mundial de Clubes. Na época, Ramón afirmou que os brasileiros não esperavam tamanha qualidade de sua equipe.

“Acredito que eles se surpreenderam com a qualidade dos nossos jogadores. E isso surpreendeu eles no andamento do jogo, nós não demos espaços, se analisarmos a partida o único chute do Flamengo no primeiro tempo foi o gol”, disse, logo após a façanha.

Apesar do debute em um Flamengo x Vasco, o Clássico dos Milhões, o argentino já venceu um duelo regional. Foi contra o Fluminense, mês passado, por 4 a 2, no Nilton Santos. Na ocasião, a torcida cruz-maltina ocupou 90% do estádio. Desta vez, o Maracanã teve 50% dos ingressos para cada lado, seguindo o acordo entre os clubes.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Lyncon e GB são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Lyncon e GB foram convocados por Ramon Menezes para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Palmeiras

O técnico Rafael Paiva testou mudanças ao longo da semana e pode escalar o Vasco com novidades para enfrentar o Palmeiras.

Vasco prepara plano de recuperação judicial

O Vasco da Gama pode seguir o caminho de outras SAFs e prepara plano de recuperação judicial para pagamento de dívidas.

Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.

Sair da versão mobile