Ramón Díaz explica escolha por Maicon em vez de João Victor contra o Fluminense
Ramón Díaz deixa João Victor no banco de reservas no clássico e explica sua escolha por Maicon no time titular do Vasco da Gama.
O Vasco da Gama tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro 2024. Em confronto válido pela terceira rodada, o Gigante da Colina perdeu para o Fluminense por 2×1, no Maracanã.
Para a partida, Ramón Díaz optou por Maicon no time titular como dupla de zaga do capitão Léo. No entanto, mesmo após a pancada no jogo passado, João Victor estava entre os relacionados para o clássico. Assim, Ramón Díaz foi questionado sobre a presença do defensor no banco de reservas e explicou sua escolha.
– Porque tem que colocar quem está bem. Não estão 100%. Nenhum dos dois. Falaste do João Victor. Entende que o Maicon não fez um grande jogo? Saiu no último jogo por um golpe. Tem que botar quem está em boas condições – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.
Com uma semana livre para treinos até o próximo compromisso, o técnico deve ter Medel e João Victor à disposição. O Gigante da Colina enfrenta o Criciúma, no sábado (27), às 16h, em São Januário.
Meu amigo, não adianta inventar, a zaga tem que ser João Victor e Léo Pelé !
Hugo Moura tem que ser o primeiro volante titular na vaga do cansado Sforza !!!
E Galdames( outro cansado ) tem que jogar apenas 1 tempo, entrando MEDEL no seu lugar !!!
Maicon não pode ser culpado quando todo o sistemas defensivo falhou , tanto este zagueiro quanto ao Léo ficaram no mano a mano com os atacantes tricolor , onde estavam Sforza, Valdames e Mateus Carvalho quando Marcelo flutuava livre pelo lado direito da defesa vascaína ? . No primeiro gol o Ganso estava livre entre os dois zagueiros Maicon e Léo ,um não alcançou a bola e o outro estava atrasado no lance e , Léo Jardim o único que pode interceptar as bolas altas em sua área , ficou estático .Medel faz falta sim ,pois ele joga corrigindo as falhas da zaga e , sempre dar o primeiro combate .Ramon Dias poderia ter optado com João Vitor ,Maicon e Léo . A verdade que o time do Vasco não morde , fica a assistir a evolução do adversário .