Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes
Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.
Antes de deixar o Vasco da Gama, Ramón Díaz encaminhou uma lista de reforços a diretoria pensando na abertura da janela de transferências. O segundo período da temporada está agendado para iniciar em 10 de julho e finalizar em 02 de setembro.
A Agência RTI Esporte apurou que Ramón Díaz recebeu de Josh Wander, dono da 777 Partners, a promessa que teria os jogadores necessários. Isso porque o executivo entende a necessidade de fazer o time cruzmaltino terminar a temporada no G10 do Campeonato Brasileiro.
A princípio, o treinador solicitou jogadores que chegassem para ‘resolver todos os problemas do time’. Nos últimos dias, antes da chegada do executivo de futebol Pedro Martins, Ramón Díaz solicitou dois zagueiros, um volante, um meia de ligação, um ponta-direita e um centroavante para a 777 Partners.
Entre os nomes pedidos, o técnico recomendou a contratação de jogadores com experiência internacional para se juntar a Gary Medel e Dimitri Payet. Porém, a megalomania de Ramón Díaz surpreendeu quem comanda a 777 Partners, uma vez que demandaria um investimento muito alto.
A Agência RTI Esporte teve acesso aos pedidos de Ramón Díaz. A princípio, a lista não constava nomes de jogadores brasileiros. A ‘lista de compras’ tinha três argentinos, dois paraguaios e um uruguaio.
Confira o que foi pedido pela antiga comissão técnica
Júnior Alonso
Antes de tudo, Júnior Alonso foi contratado pelo FK Krasnodar, da Rússia, em 2022. Ele rendeu US$ 8,2 milhões (R$ 47 milhões, à época) aos cofres do Atlético-MG. O paraguaio foi, inclusive, o primeiro nome indicado por Ramón Díaz no começo de 2024. A 777 Partners, no entanto, brecou a negociação por questões econômicas.
Marco Rojo
Antes de mais nada, o zagueiro de 34 anos é alvo antigo dos clubes brasileiros. Seu nome já foi falado nos bastidores de Flamengo e Palmeiras. No entanto, nenhum clube conseguiu tirá-lo do Boca Juniors. O Vasco chegou a conversar com o estafe do jogador. O zagueiro, porém, não quis deixar o Boca Juniors.
Matías Kranevitter
Convocado para defender a Argentina na Copa América de 2016, Matías Kranevitter tem 30 anos. A princípio, está vinculado ao River Plate até dezembro de 2025. O volante tinha as características que Ramón Díaz buscava para reforçar o meio-campo. A 777 Partners, contudo, optou pela contratação do chileno Pablo Galdames.
Agustín Canobbio
Titular e craque do Athletico Paranaense, Agustín Canobbio tem contrato com o clube de Cuca até dezembro de 2026. Embora a negociação envolvesse números elevados. Ramón Díaz pediu aos executivos da 777 Partners que não medissem esforços para contratar o uruguaio. Furacão, por sua vez, avisou que só negociaria o jogador mediante o pagamento da multa rescisória.
Ramón Sosa
Ramón Sosa é um dos principais estrangeiros em atividade no futebol argentino. O atleta pertence ao Tallares. Seu contrato é válido até dezembro de 2026. A ideia de Ramón Díaz era trazer o paraguaio para assumir a titularidade da ponta-direita. Isso porque Adson não caiu nas graças da torcida, enquanto Rossi estava na lista de ‘jogadores negociáveis’ pelo Vasco.
Agustín Roberto
Cria das divisões de base do River Plate, o centroavante é considerado a mais nova joia do futebol argentino. Aos 18 anos de idade, o jovem goleador ainda luta para ser titular da equipe de Buenos Aires. O garoto, que está na mira de Bayer Leverkusen e Brighton, chegaria para ser o reserva imediato de Pablo Vegetti. O nome, porém, não foi aprovado pelos scouts da 777.
Fonte: RTI Esporte
A SAF 777 se livrou do Ramon e da sua comissão. Eles querem um técnico que fique calado, quieto e se conforme com os refugos que lhe são impostos. Dizem que ele aprovou os nomes que chegaram, mas será que ele poderia recusar? SAF de amadores. Querem ludibriar a torcida com quantidade pra que esqueçam a qualidade, que vale muito dinheiro no mercado da bola. Gastar 200 milhões de reais com um monte de porcaria é jogar dinheiro fora. Só fazem merda.
Tá explicado o por que o vasco não rende . O Ramom pede jogadores da primeira partilharam do futebol Sul americano. E ganha jogadores da terceira ou 4 partileira .
Ele peder jogadores que são titulares nos seus clubes e jogam em seleções e ganha jogadores que são reservas a onde estão . Que querem que eles Sejam a solução para o vasco. Desse jeito vai a lugar nenhum. Alias vai sim .vai para a série B .
Boicote Já agora, vamos demonizar todo e qualquer Patrocinador, vamos FUDER a imagem do Vasco(SAF)…querem ganhar dinheiro vendendo as jóias da base…vão se FUDER, vai ganhar dinheiro na casa do CARALHO, o maior patrimônio de um Clube é a torcida, vamos nos unir BOICOTE JÁ A ESSES AMERICANOS!!!
Individualmente, o time do Vasco é bom, falta distribuí-los.