Ramón Díaz deve seguir no Vasco para 2024; Figueiredo pode ser negociado
Com permanência ou não, o técnico Ramón Díaz deve seguir no Vasco da Gama, mas o atacante Figueiredo, sem espaço, deve ser negociado.
O Vasco vai manter o técnico Ramón Díaz para 2024 e o martelo já está batido em relação a isso, independente do resultado final da na Série A do Campeonato Brasileiro. E com a manutenção do argentino, quem deve servir como moeda de troca na próxima temporada é o atacante Figueiredo, que perdeu espaço com a chegada do treinador.
Antes muito utilizado por Maurício Barbieri, além de ser titular em 2022 da equipe que subiu para a Série A, o camisa 15 ainda não fez gol no ano, em 22 partidas, e deu somente uma assistência. Como efeito de comparação, no ano passado, foram quatro gols e quatro assistências em 46 jogos.
Ciente que o jogador foi preterido pelo treinador, a diretoria já tem em mente negociar o jovem no próximo ano. Com vínculo até 2025, a ideia é emprestá-lo para ganhar mais rodagem ou até mesmo vendê-lo em caso de uma boa proposta, como foi o caso de Eguinaldo, negociado com o Shakhtar-UCR, no meio do ano.
Além disso, em 1080 minutos (sem contar acréscimos) de Ramón Díaz como treinador do Vasco, Figueiredo só entrou em campo em 176 minutos. Isto é, apenas 16% do tempo com o técnico como técnico, em 12 partidas. Diante do São Paulo, no sábado (7), atuou por seis minutos.
Figueiredo chegou a ser titular nos dois primeiros jogos de Ramón Díaz, antes da chegada dos reforços, mas não correspondeu. Além disso, com as diversas contratações para o setor ofensivo, ele foi ficando sem espaço. Ele não jogava desde o dia 14 de agosto, e deixou de ser relacionado em algumas partidas.
Cria das categorias de base do Vasco, o jovem tem ao todo 97 jogos como profissional no clube. Ele foi destaque da equipe nas categorias de base e sempre tratando como um das principais joias nos corredores de São Januário, mas ainda não correspondeu.
Fonte: Itatiaia
Eu acho o Figueredo um bom jogador, não se esconde, joga pra cima, é rassudo.
Ele precisa de sequência de jogo pra desenvolver seu futebol.
Como pode render si , quase nunca é escalado em sua posição ? como atacante ele é superior tanto a Sebastian Ferreira ,Serginho ,quando atuou ao lado de Nenê , que continua bombando no Juventude tanto é que ocupante nas últimas posições , com o ex- atacante do Vasco está levando o time do interior Gaucho nas primeiras posições na serie B , pois bem a dupla antou marcando gols importantes naquele time mulambo de Barbiere e outros ,Mas o Vasco continua assim trocando carro por bicicleta .