Ramón Díaz destaca crescimento do Vasco, mas lamenta falta de contundência 

Vasco da Gama empatou por 1x1 contra o Red Bull Bragantino, na noite desta segunda-feira (14), pela 19ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Red Bull Bragantino
Jogadores do Vasco em jogo contra o Red Bull Bragantino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Só um adversário neste Brasileiro conseguiu vencer o Bragantino no Nabi Abi Chedid — o Cruzeiro, na terceira rodada. Na noite desta segunda, a tarefa do Vasco, que precisava desesperadamente pontuar para deixar a vice-lanterna, era complicadíssima. O empate e o ponto único garantido após muita pressão dos donos da casa é de se comemorar. Mas os erros e infelicidades ao longo da partida, que em alguns momentos até permitiu ao cruz-maltino almejar a vitória, custam caro para o momento.

Numa rodada em que todos os times os times da zona de rebaixamento (mais o Bahia, 16º) perderam, o Vasco tinha a chance de despontar. Mas apenas subiu para os 13 pontos, ainda na 19ª colocação. Uma grave situação criada anteriormente que não permite que um bom resultado como o da noite passada possa ser inteiramente positivo.

Quando o cruz-maltino já vencia por 1 a 0 num bom primeiro tempo, Orellano teve a chance de ampliar e tornar o cenário ainda mais tranquilo, mas teve que bater com a perna direita e a bola acabou caprichosamente passando ao lado da trave de Cleiton. Em outro momento infeliz, o argentino acabou amarelado por fazer falta na recomposição defensiva: no melhor momento que vive no clube, acaba suspenso da partida contra o Atlético-MG, no domingo.

A arbitragem confusa de Anderson Daronco e a longa checagem do VAR no pênalti marcado para o Vasco — sofrido e bem convertido por Vegetti, que fez outro bom jogo — ajudaram o primeiro tempo a chegar aos oito minutos de acréscimo (que levaram à revolta a um cartão amarelo para Ramón Díaz). O Bragantino ensaiou a pressão que faria no segundo tempo e chegou ao gol em bola mal afastada por Medel em escanteio, que parou nos pés de Gustavinho.

Por fim, o próprio Ramón — que terminou expulso e pediu desculpas — viveu noite de baixa. O time segue apresentando evolução e competitividade louváveis e que dão ânimo ao torcedor e ao elenco. Mas as alterações feitas no intervalo e no início do segundo tempo (entraram Jair, Galarza, Puma Rodríguez e Figueiredo) não deram a solidez desejada. Pelo contrário, a equipe ficou mais frágil: foram 17 finalizações (5 no gol) do Bragantino contra apenas uma do cruz-maltino, que praticamente não conseguiu reagir à intensa pressão do time da casa. No primeiro, as equipes haviam empatado no quesito, com sete para cada lado.

— Estivemos muito bem no primeiro tempo. As duas equipes criaram situações. Nós tivemos duas ou três chances claras para marcar. A equipe pouco a pouco vai crescendo. Falta muito trabalho ainda, mas acho que o espírito é esse. É não dar-se por vencido em nenhum momento — avaliou o treinador após a partida.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Ramón Díaz
Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Vascaínos escolhem São Januário para jogo contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama deve optar entre Maracanã e São Januário para mandar o jogo da Copa do Brasil diante do Atlético-MG; torcida escolhe SJ.

Coutinho realiza 1º treino no Vasco
Philippe Coutinho faz 2 gols com a esquerda no treino desta quinta; assista

Na atividade desta quinta (19), Philippe Coutinho mostra que tem habilidade com as duas pernas e marca dois golaços de esquerda.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Vasco recebe sondagem de 7 clubes europeus por Rayan

Destaque da base do Vasco da Gama e atualmente no profissional, Rayan desperta interesse de sete clubes da Europa.

Batista Freitas e sua 'casa do Vasco'
Torcedor cria espaço na própria casa para expor coleção do Vasco; veja vídeo

Torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, Batista Freitas cria espaço para expor coleção do Clube em sua casa, em Santa Catarina.

Léo Jardim comemora classificação às oitavas da Copa do Brasil
Vasco tentar renovar com Léo Jardim por mais 4 anos

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim tem conversas para ampliar seu vínculo por mais quatro anos; contrato atual é válido até final de 2025.