Ramón Díaz compara Vasco com o Corinthians e aponta diferenças

O técnico Ramón Díaz afirmou equipe do Corinthians é completamente diferente do do Vasco da Gama da temporada de 2023.

Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena
Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Ramón Díaz lida em 2024 com a mesma situação dramática enfrentada no ano passado: ter que salvar um clube gigante do rebaixamento da Série B do Brasileirão.

Algumas circunstâncias entre o Vasco de 2023 e o Corinthians atual são parecidas, mas também há peculiaridades em cada caso. Para o treinador, uma das diferenças está no ataque. Na última temporada ele contou com um homem gol, o argentino Pablo Vegetti, e agora lida com a dificuldade da equipe para marcar.

A falta de efetividade nas finalizações foi o principal tema da entrevista de Ramón Díaz após a derrota do Corinthians para o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, que manteve a equipe na zona de rebaixamento. Ao ser perguntado sobre a necessidade de contratação de um atacante, ele afirmou:

– É uma equipe completamente diferente (do Vasco). Na temporada passada tínhamos um goleador extraordinário em grande momento (Vegetti). Nesse grupo temos atacantes com muitas situações de gol, o que gera o grupo, o time, isso dá confiança. Não há tranquilidade, estamos preocupados, a equipe gera situações e claras, muito claras para resolver e não resolvermos. O que fazemos de nossa parte é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando, para manter a tranquilidade – comentou o argentino.

– É momento difícil para todos, sei que os torcedores estão preocupados, mas há situações que temos que enfrentar. Quando você tem problemas em família, tem que enfrentar e decidir bem, tomar a decisão. A equipe está crescendo muito desde que chegamos, mas temos que ganhar. Tratamos de a equipe gerar futebol e situações, isso é o que aconteceu. Muita gente pedia que jogassem Coronado e Garro, estamos criando situações, mas precisamos ser mais contundentes. Tenho confiança na equipe e vamos seguir trabalhando e brigando até o fim – comentou Ramón Díaz.

No Castelão, as principais chances do Corinthians caíram nos pés dos centroavantes Pedro Raúl e Yuri Alberto, que não conseguiram aproveitar.

– Realmente, a equipe vem fazendo um esforço enorme. Jogando três torneios e competindo da forma que vem fazendo. É uma lástima, porque tivemos ocasiões claras e não convertemos, foram ocasiões muito claras, a de Pedro e Yuri foram claras que o resultado poderia mudar. Futebol é assim, o momento que a equipe vem com muito entusiasmo, ímpeto, mas nunca deixa de baixar a quadra, isso não permitiria a equipe a chegar longe. Se jogarmos diferente, eu estaria mais desiludido. A equipe tendo entrega, falta manter a tranquilidade no momento decisivo diante do gol – analisou Ramón Díaz.

O Corinthians volta a campo pelo campeonato no próximo domingo, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Antes tem compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Juventude, fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.