Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã (Foto: André Durão)

Nesse começo de Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz tem usado o esquema 4-1-4-1, que teve ótimos resultados na edição de 2023, quando o Vasco da Gama se salvou do rebaixamento. Em 2024, o técnico vinha usando uma 3-5-2, com três zagueiros.

Esse último até rendeu bons jogos, mas não funcionou contra o Nova Iguaçu, pela semifinal do Campeonato Carioca. Na volta do 4-1-4-1, o Gigante levou a melhor na estreia do Brasileirão, contra o Grêmio, mas não na derrota para o Bragantino, o que fez o comandante cogitar outra mudança.

Segundo o site ESPN, Ramón começou a pensa na volta aos três zagueiros, motivado pela irregularidade de Rossi. Entretanto, como Gary Medel está no Chile e não deve estar à disposição novamente, além do problema físico de João Victor, a tendência é que, contra o Fluminense, mantenha o esquema atual.

Opções

Sem a dupla, as opções de Ramón Díaz para a posição são apenas Maicon, Léo e Robert Rojas. A tendência é que os dois primeiros formem a zaga do Cruzmaltino no clássico, marcada para a tarde deste sábado (20), às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    A vantagem em escalar o Maicon que além da boa estatura e impulsão para as bolas altas prefere fazer lançamentos partindo de seu campo com bola sendo lançada ora para esquerda ora para a direita , não é de aventurar como atacante imprensando o seu ataque ,dá mais segurança ao setor defensivo . Entra com ele fazendo a zaga com o Léo e , coloca João Vitor como terceiro zagueiro si não tiver condições físicas coloca Rojas ou Mateus Carvalho e Zé Gabriel e libera Sforza ou Galdames para a armação das jogadas .

Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Sair da versão mobile