Ramón Díaz busca ampliar ótimo retrospecto em clássicos; veja os números

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, costuma ter bons resultados em clássicos e tentará primeira vitória sobre o Flamengo.

Ramón Díaz chega a BH para jogo contra o Cruzeiro
Ramón Díaz chega a BH para jogo contra o Cruzeiro e(Foto: Leandro Amorim)

Embora tenha perdido o até então único embate com o Flamengo, o 1×0 do ano passado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz tem a seu favor um excelente retrospecto em clássicos na sua carreira, o que pode ser um trunfo no duelo deste domingo (04).

Antes de qualquer coisa, vale citar que, antes do Vasco da Gama, o técnico já havia sido carrasco do Rubro-Negro no mesmo 2023, quando eliminou na semifinal do Mundial de Clubes pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Pelo Gigante, o comandante buscará também ampliar seu histórico positivo contra rivais.

Brasil

No próprio Cruzmaltino o argentino tem se dado bem, com aproveitamento de 66,6%. Se não venceu a equipe da Gávea, a história foi diferente contra os outros dois oponentes do Rio de Janeiro, tendo superado o Fluminense por 4×2, no Nilton Santos, e o Botafogo por 1×0, em São Januário, clássicos válidos pelas rodadas 23 e 32 do Brasileirão.

Argentina

O Vasco lutava contra o rebaixamento e os triunfos foram muito importantes para a recuperação. Como destacado antes, o ótimo retrospecto de Ramón em clássicos se estende por outros clubes, como na Argentina. Em seu país, o técnico veterano comandou River Plate, San Lorenzo e Independiente, com aproveitamento de 72,5%.

Adversários/números

  • Boca Juniors 20 jogos – 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas
  • San Lorenzo 20 jogos – 8 vitórias, 8 empates e 4 derrotas
  • Independiente 15 jogos – 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas
  • Racing 24 jogos – 15 vitórias, 6 empates e 3 derrotas
  • River Plate 6 jogos – 1 vitória e 5 empates

Arábia Saudita

Os dados são do site OGol, levantados pelo Globo Esporte. O técnico soma também passagens pela Arábia Saudita, sendo que seu último trabalho foi entre 2022 e 2023, pelo Al-Hilal. Nesse espaço de tempo, conseguiu três vitórias e um empate contra o Al-Nassr, enquanto superou o Al-Ittihad nos quatros clássicos que teve. O aproveitamento, no geral, foi de 66,6%.

Adversários/números

  • Al-Ittihad 8 jogos: 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota
  • Al-Nassr 10 jogos: 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota
  • Al-Hilal 1 jogo: 1 derrota

Em outros clubes

Na carreira como técnico, Ramón Díaz ainda passou por clubes de México, Inglaterra, Egito, Paraguai e Emirados Árabes, mas nestes casos não levou tanto a melhor, com aproveitamento de 35,8%. Os clubes foram América-MEX, Oxford United, Pyramids, Libertad e Al-Nasr.

Mais sobre:Ramón Díaz
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Atlético-MG

Confira os relacionados do Vasco da Gama para a partida deste domingo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

Jogo entre São Paulo e Vasco será no Brinco de Ouro, em Campinas

Após alteração no calendário da Copa do Brasil, São Paulo mandará jogo contra o Vasco da Gama no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

CBF detalha rodadas 30 a 31 do Brasileiro; veja os jogos do Vasco

O Vasco da Gama enfrentará, respectivamente, São Paulo e Cuiabá nas rodadas 30ª e 31ª do Campeonato Brasileiro.

Campeões da Copa do Brasil, Atlético-MG e Vasco abrem semifinal da competição

Campeões da Copa do Brasil em 2011 e 2021, Vasco da Gama e Atlético-MG abrem a semifinal da edição de 2024.

Retorno frustrado e polêmica marcam 4º encontro de Paulinho com o Vasco

Após polêmica envolvendo a volta de Philippe Coutinho, Paulinho terá quarto encontro com o Vasco da Gama desde retorno ao Brasil.

Sair da versão mobile