Ramón Díaz analisa empate do Vasco contra o Red Bull Bragantino; veja a entrevista

O técnico Ramón Díaz analisou o desempenho do Vasco da Gama e destacou a postura da equipe contra o Red Bull Bragantino.

Ramón Díaz durante apresentação no Vasco
Ramón Díaz durante apresentação no Vasco (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Depois de vencer o Grêmio na rodada passada, o Vasco empatou com o Bragantino em 1 a 1 na noite desta segunda-feira, fechando a 19ª rodada do Brasileirão. O técnico Ramón Díaz aprovou, sobretudo, a postura da equipe na partida realizada em Bragança Paulista.

– Estivemos muito bem no primeiro tempo. As duas equipes criaram situações. Nós tivemos duas ou três chances claras para marcar. A equipe pouco a pouco vai crescendo. Falta muito trabalho ainda, mas acho que o espírito é esse. É não dar-se por vencido em nenhum momento – disse o treinador na coletiva após a partida.

– Acho que a equipe não merecia perder, pela atitude que teve, pela dificuldade de encontrar uma equipe que joga muito bem. Podíamos contra-atacar e criar uma situação para ganhar também – acrescentou.

A semana do Vasco foi marcada pelo acerto da contratação de Dimitri Payet: o meia francês chega ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira para realizar exames médicos e assinar em definitivo com o clube.

Ramón Díaz elogiou o reforço

“Tem liderança, é um jogador de liderança, que tem muita experiência. Vai trazer essa tranquilidade de jogo que precisamos”.

– Hoje sentimos muito a ausência do Praxedes, que joga muito bem pela esquerda, que conduz a bola, as jogadas. O grupo está comprometido a seguir lutando, vamos seguir trabalhando. Estamos contentes porque seguimos lutando – completou.

Ramón Díaz também pediu desculpas por ter sido expulso no empate com o Bragantino. Ele recebeu o cartão vermelho aos 50 minutos do segundo tempo, ao reclamar de uma suposta falta não marcada em cima de Gabriel Pec.

– Eu peço desculpas. Me deixei levar pela emoção e entrei um pouco no campo, mas não vi pela emoção. Foi culpa minha, não do árbitro. Peço desculpas, não vai voltar a acontecer – concluiu.

Leia mais sobre a coletiva de Ramón Díaz, técnico do Vasco

Análise do jogo

– No primeiro tempo a gente poderia ter marcado o segundo com Luca, que teve uma grande chance. Acho que a partida seria diferente. A equipe está crescendo, temos que dar confiança a eles. Estou muito feliz de jogar com torcida. Das partidas que jogamos, essa é a primeira com torcida. Vimos todos os torcedores que nos acompanham, é incrível e isso nos deixa muito contentes. Por isso vamos seguir lutando, seguir trabalhando. Foi uma partida muito intensa, muito bonita de ver, com muitas emoções. Mas o importante é seguir pontuando.

Semana de trabalho

– Com o tempo nós vamos melhorando. Acho que a equipe está bem, por isso hoje conseguiu um resultado importante. Uma pena que não conseguimos a vitória, tivemos ao menos duas chances em que poderíamos ter sido mais felizes. Mas o resultado é justo, eles também tiveram algumas chances. Vamos crescendo, isso nos dá tranquilidade para seguir brigando.

Jogadores jovens

– Temos que dar confiança à equipe. Temos jogadores muito jovens, neste momento a pressão que existe é grande. O grupo todo está comprometido para sair dessa situação. O mais importante é que, em duas partidas, conseguimos quatro pontos. Agora vamos jogar com nossa torcida e esperamos conseguir resultados positivos para seguir crescendo. Vamos seguir lutando até o final.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.