Ramón Díaz analisa derrota do Vasco para o Santos; veja a entrevista coletiva
O técnico argentino reconheceu que o time cometeu erros que precisam ser corrigidos, mas se diz orgulhoso dos jogadores.
A derrota por 4 a 1 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, interrompeu a sequência de bons resultados do Vasco, mas não a confiança do técnico Ramón Díaz. Após a partida, o treinador reconheceu que o time cometeu erros que precisam ser corrigidos, mas reforçou o orgulho que sente de seus jogadores devido à campanha de recuperação que o grupo vem fazendo no Campeonato Brasileiro.
Ramón exaltou a atuação do Vasco no primeiro tempo, antes de sofrer dois gols nos minutos finais e ressaltou que o time não pode baixar a guarda e a luta contra o rebaixamento será até o final.
– Creio que disputamos um bom primeiro tempo. Os dois times dividiam o controle, se atacavam e se defendiam, e foi uma situação muito infeliz para nós o pênalti, porque aí se abriu o marcador e tivemos que arriscar muito mais no ataque, não estivemos tão prolixos. Me sinto orgulhoso do time, de tudo que estamos fazendo, porque nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. E nunca dissemos que iríamos ganhar todos os jogos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, falta muito tempo, mas sabemos que temos que corrigir alguns erros que cometemos.
Ramón Díaz também condenou a confusão entre os jogadores de Vasco e Santos que resultou na expulsão de Medel e reforçou que o Vasco não pode desanimar após a derrota. O time terá agora uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro, diante de seu torcedor.
– Lamento também a expulsão de Medel porque é um jogador importante para nós. Infelizmente foi uma ação dos dois times que estão brigando por coisas importantes, e por isso foi a reação por parte de todos. Esperamos que não aconteça mais. Vamos seguir competindo, não estamos derrotados, pelo contrário, estamos orgulhosos do time e da torcida que nos acompanha. Temos muita coragem e gana de seguir, muito entusiasmo com nossa torcida em casa, vamos seguir brigando. Isto recém-começa. Não há o que desanimar porque uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Porque chegamos e estávamos em último, quase rebaixado. Agora estamos brigando. Ninguém disse que já estávamos salvos. Estou orgulhoso e seguramente vamos brigar até o final.
Com a derrota, o Vasco segue com 26 pontos e caiu para a 16ª colocação. O clube pode voltar para a zona de rebaixamento caso o Goiás pontue contra o Botafogo, nesta segunda-feira.
Outros trechos
Substituições no intervalo
– Pensei que ia ser mais de tenência (dominar)de jogo, e infelizmente depois da expulsão do Medel tivemos que mudar, desordenou o time. Tivemos uma desordem tática, e depois ficou muito mais difícil. Mas são situações que no futuro não temos que passar para que possamos competir até o final.
O que faltou em atitudes?
– Creio que o grupo está, o Vasco vai brigar até o final. Vimos que antes apenas começou e foi um pênalti muito fácil, não uma ocasião que te superam, foi uma situação muito fácil que o árbitro dá o pênalti. Aí fica mais difícil de compor tudo. Mas é parte do futebol. Esperamos que não voltem a acontecer porque são situações que nestas instâncias é importante cada ponto que se soma. Vamos estar atentos, corrigir os erros que fizemos.
Mensagem para torcida
– Agradeço aos torcedores que nos acompanharam, sei que estamos tristes por perder, mas nos últimos quatro jogos ganhamos três. Vamos seguir brigando. A mensagem é muito clara da minha parte e de todos os jogadores: estamos fazendo muito esforço, muito treinamento, muito trabalho, para poder sair desta situação. Como disse, nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. E nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio deles em nossa casa, vamos brigar.
Fonte: Globo Esporte
Temos um um lixo no gol e no banco um grande goleiro será que é proibido substituir um goleiro só no vasco. Acorda comissão técnica
O Raman Dias merece um prêmio pelo comportamento exemplar.
Elogiou o time pelo primeiro tempo do Vasco .
Não reclamou em momento nenhum.
Agora vai ver onde o time errou e vai pra luta contra o São Paulo.
Meus parabéns grande guerreiro !
Ainda estamos vivos na luta .
E vida que segue !
Reconheço que o time do Vasco melhorou muito com a chegada do Ramon Dias como treinador, no entanto não entendo pra que serve o treinamento durante a semana, será se o rendimento de alguns jogadores como Zé Gabriel, Pumita ,Marlon Gomes e Praxedes é muito diferente dos jogos? O Marlon Gomes apesar de ser novo parece que já entra morto em campo, o Piton e o Pumita deixam uma avenida nas laterais e o Zé Gabriel não consegue dar um passe certo e ainda inventa de driblar alguém. Acredito que iremos permanecer na primeira divisão, mas será um sufoco muito grande e também um pouco de sorte.
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
SERÁ QUE NO ELENCO DO VASCO NÃO TEM UM VOLANTE MELHOR DO QUE ZÉ GABRIEL.
NÃO SEI O QUE RAMON DIAZ ESTÁ VENDO DE BOM NESTA MERDA CHAMADA ZÉ BOSTA.
PQP ESSE MERDA ERRA QUASE TODOS PASSES E ESTAVA FORA DOS PLANOS DO VASCO.
RODRIGO É MUITO MELHOR, E NO DIA A DIA DUVIDO QUE NAO EXISTA UM OUTRO VOLANTE MELHOR.
ANOTEM: ZÉ GABRIEL VAI CONTINUAR FUDENDO O TIME. COLOCA P ROUPEIRO DO VASCO, GARANTO QUE PIOR QUE ZÉ GABRIEL NÃO EXISTE.
ACORDA RAMON DIAZ ENQUANTO É TEMPO.
LÉO IMPÕE RESPEITO, SABE SAIR JOGANDO, TEM ESTATURA EXPERIMENTA O CARA DE VOLANTE NOS TREINOS, COLOCA CAMPASSO DE ZAGUEIRO OU ARRANJA OUTRO.
MAS PELO AMOR DE DEUS TIRA ESSA MERDA DE ZÉ GABRIEL URGENTE DO TIME.
É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.😡😡😡😡😡
MUITO ALÉM DA EXPECTATIVA POSITIVA ORIUNDA DE VÁRIAS CONTRATAÇÕES DE ATLETAS NO MEIO DO ANO, FOI A DE RAMÓN DIAZ, ATUAL TÉCNICO. TENHO POR ELE RESPEITO MÁXIMO, NÃO OUSARIA JAMAIS CONTESTAR-LHE EM SUAS DECISÕES, MAS PENSO TER O DIREITO DE, COMO TORCEDOR ATENTO DE MUITAS DÉCADAS, EXPOR ALGUMAS DÚVIDAS PARA AS QUAIS NÃO ENCONTRO RESPOSTAS:
1. LEO JARDIM É, SEM DÚVIDA, EXCELENTE GOLEIRO, MAS, COM MUITA FREQUÊNCIA, DEIXA PASSAR BOLAS DECISIVAS, QUE GOLEIROS REALMENTE DE PONTA – COMO CÁSSIO E LUCAS PERRI – , MUITO PROVAVELMENTE DEFENDERIAM. POR QUE NÃO É DADA UMA ÚNICA CHANCE AO GOLEIRO IVAN (EX-CORÍNTIANS), O QUAL, AO TEMPO DE BARBIERI, PERDEU SUA CONDIÇÃO DE TITULAR PARA LEO SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO, LOGO APÓS TER SIDO O MESMO CONTRATADO? ATÉ ENTÃO, IVAN ERA UNANIMIDADE DEVIDO ÀS SUAS SOBERBAS ATUAÇÕES – EM 5 JOGOS, 5 VITÓRIAS, NENHUMA FALHA!
2. PUMITA RODRIGUES, EM QUE PESE SER O LATERAL-DIREITO DA SELEÇÃO URUGUAIA, JAMAIS CONFIRMOU NO VASCO SUAS SUPOSTAS QUALIDADES. PELO CONTRÁRIO, A MAIORIA DAS DERROTAS SOFRIDAS PELO VASCO SEMPRE OCORREU DEVIDO À SUA ABSOLUTA FRAGILIDADE NA MARCAÇÃO DEFENSIVA. QUANDO FOI SUBSTITUÍDO POR UM JOGADOR DE OUTRA POSIÇÃO, O VASCO SE TORNOU MAIS CONSISTENTE POR ALI, MAS, NINGUÉM SABE PORQUE, PUMITA RETORNOU EXATAMENTE COMO ANTES, ERRANDO SUCESSIVAMENTE COMO SEMPRE. O QUE FALTA PARA TODOS ENXERGAREM ISSO?
3. DIMITRI PAYET CHEGOU AO VASCO COM O STATUS DE SUPER CRAQUE INTERNACIONAL. POR POUCO A IMPRENSA NÃO VIU NELE A EXUBERÂNCIA DE UM PELÉ. MAS, INFELIZMENTE NADA ENTREGOU ATÉ AGORA, PORQUE PARECE ESTAR COMPLETAMENTE FORA DA CONDIÇÃO FÍSICA IDEAL. SE É ASSIM, POR QUE É UTILIZADO SISTEMATICAMENTE, COMO SE FOSSE NÃO UM JOGADOR, MAS UM MÁGICO?
4. NO FUTEBOL ATUAL SÃO PERMITIDAS 5 SUBSTITUIÇÕES DURANTE O CURSO DA PARTIDA. MAS NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS E NEM HÁ HORA PARA FAZÊ-LAS. NA VERDADE, EM MUITOS CASOS SÃO FEITAS APENAS NO FINAL DO JOGO, QUANDO O TIME RENDE BEM. AO ENTRAR EM CAMPO ONTEM, O VASCO NÃO PÔDE CONTAR COM ROSSI, QUE É TÃO EFICIENTE NO ATAQUE QUANTO NA PROTEÇÃO DA LATERAL DIREITA. ISTO EXPÔS AINDA MAIS A FRAGILIDADE DE PUMITA, O QUAL, NO ENTANTO, NÃO FOI SUBSTITUÍDO. FORAM FEITAS SIM 5 SUBSTITUIÇÕES ATABALHOADAS E INCONSEQUENTES, NA HORA ERRADA, QUE DESFIGURARAM TOTALMENTE O TIME, O QUAL, APESAR DOS 3 X 1 QUE SOFRIA, HAVIA FEITO UM BOM PRIMEIRO TEMPO. TERIA FALTADO TRANQUILIDADE AO TREINADOR?
5. APÓS O “DESASTRE” NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO, QUANDO O VASCO SOFREU 2 GOLS-RELÂMPAGO, NÃO HOUVE UM SÓ TORCEDOR QUE NÃO ACREDITASSE NUM RETORNO CALMO, TRANQUILO, FOCADO DO SEU TIME, POIS O EXCELENTE RAMÓN DIAZ, DISPONDO DE PELO MENOS 15 MINUTOS, TERIA TIDO A SABEDORIA DE PASSAR AOS SEUS JOGADORES O AUTO-CONTROLE NECESSÁRIO PARA MUDAR O QUADRO, SUFOCANDO O SANTOS EM SUA DEFESA, PRINCIPALMENTE COM VELOCIDADE E PRECISÃO, SEM ACEITAR JAMAIS QUALQUER PROVOCAÇÃO. LAMENTAVELMENTE, O QUE SE VIU FOI EXATAMENTE O CONTRÁRIO DISSO, O VASCO PRATICAMENTE NÃO ENTROU EM CAMPO, FEZ ABSOLUTAMENTE NADA E ALGUNS DOS SEUS JOGADORES PARECIAM ENLOUQUECIDOS. E PARA FECHAR A CONTA, O TREINADOR, DEMONSTRANDO O MESMO DESPREPARO, ACABOU POR SACRAMENTAR A DERROTA, COM 5 SUBSTITUIÇÕES PATÉTICAS E FORA DE HORA.
RESTA ESPERAR QUE AS FALHAS SEJAM RECONHECIDAS E O VASCO POSSA DE FATO SE RECUPERAR.
Também não acredito mais na recuperação não, hoje seria teoricamente muito mais fácil que o próprio América Mineiro, era somente um empate para se manter com o Santos atrás, e jogarmos controlando os resultados, agora deu água, vamos perder pro São Paulo, Flamengo e somente uma vitória, talvez, Pumita, um lixo.
Boa noite eu sou vacaino quando o Vasco empatou e pra ir pra cima atacar muito rápido sempre o tomar gol no final do primeiro tempo o ou no começo do jogo era pra sergura terminar o primeiro tempo empate pra vim com segundo tempo melhor
Eu nao acredito mais que o Vasco se salve, foi uma derrota vergonhosa por um time que jamais poderia golear o vasco dessa maneira e o vasco amanhâ mesmo pode retornar ao rebaixamento e se nao venceu o Santos imagina se vai ve cer o Sao Psulo e assim é rebaixamento. Jogou mal contra o America e pior contra o Santos. A defesa é horricel. Nao acredito mais. Hoje era jogo para vencer o fraco time do Santos e foi goleado