Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Fluminense e cobra tranquilidade
Ramón Díaz reconhece atuação ruim do Vasco da Gama no primeiro tempo diante do Fluminense e promete melhora para os próximos jogos.
O Vasco da Gama sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro 2024. Em duelo na tarde deste sábado (20), o Gigante da Colina perdeu para o Fluminense pelo placar de 2×1.
Na etapa inicial, o Cruzmaltino iniciou marcando pressão no campo defensivo do adversário. No entanto, no primeiro ataque do rival, a defesa vacilou e Ganso anotou de cabeça. Além disso, teve um possível pênalti não marcado para o Vasco, mas no geral, o time não foi bem. Então, em entrevista coletiva, Ramón Díaz reconheceu que sua equipe foi mal e não conseguiu ter a tranquilidade necessária, porém prometeu melhora para os próximos jogos.
– Não gostei do primeiro tempo, não tivemos a agressividade que tivemos anteriormente. Vamos corrigir e vamos melhorar. Que merecíamos muito mais. O que está faltando a nós é um pouquinho de tranquilidade. Vamos trabalhar nessa semana, e seguramente falta tranquilidade. A equipe pressiona, corre, mas falta tranquilidade. Nessa semana não podemos trabalhar porque jogamos domingo e quarta-feira. Não estão dando resultado, mas há chance. Estou contente com o elenco que tenho. Estaria preocupado se não criasse oportunidades e não fizesse gols. A torcida os acompanha. Veio um montão de gente, mas não permitiriam que completássemos nosso lado – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.
Para o segundo tempo, o treinador apostou em Rayan mais uma vez, no lugar de Rossi. O garoto não teve calma para trabalhar no setor ofensivo e desperdiçou uma chance incrível. Assim, Ramón afirmou que sua equipe merecia uma sorte melhor e citou o trabalho dos jovens.
– Não fomos claros no jogo. Creio que merecíamos um pouquinho mais porque a equipe sempre está lutando, estamos jogando com jovens. Rayan, David e outros jogadores jovens estão crescendo. Tivemos três jogos numa semana, temos pouca reposição, mas os jovens vão se adaptando e vão melhorar – disse o técnico vascaíno.
Em uma análise geral, o técnico argentino reconheceu mais uma vez que o Vasco não jogou bem na etapa inicial e o rival foi superior. Além disso, citou as chances perdidas com Vegetti, Rayan e Clayton, em um lance que a arbitragem indicou impedimento.
– Entendo que o time não jogou bem no primeiro tempo. Fomos superados pela qualidade técnica que eles têm. Tivemos um par de situações com Pablo, depois tivemos algumas ocasiões em que poderíamos fazer o gol. No segundo tempo, melhoramos, fomos mais pulsantes. Tivemos uma situação muito clara com Rayan. Depois foi marcado impedimento com Clayton.
Ramon. Esses meninos estão atrapalhando, Rayan, Erik e o David. Os mais velhos também, Paulo Henrique , Rossi (tá horrível).
Porque não colocar o ADSON…ele faz ligação do meio ao ataque muito bem…porque não coloca o Clayton de início…e o Hugo Moura deve permanecer..
O Ramon já tem mais de seis meses no Vasco e até agora não tem um time titular, essa zaga é uma vergonha, tomar gol de cabeça do morto Ganso tá de brincadeira, Léo Pelé é um jogador muito irregular e não passa confiança em nenhum jogo.