Ramón Díaz acertou com o Botafogo em 2020, mas não estreou; veja o que aconteceu

O técnico Ramon Diaz, fechado com o Vasco, chegou a acertar com o Botafogo em 2020, mas sequer assumiu por problemas de saúde.

Ramon Díaz celebra vitória pelo Al-Hilal
Ramón Díaz celebrando vitória pelo Al-Hilal

Encaminhado com o Vasco, Ramón Díaz chegou a acertar com o Botafogo em 2020, mas sequer estreou pelo clube. O argentino foi afastado por conta de um problema de saúde.

Foi contrato em novembro de 2020 com a função de tirar o time da zona de rebaixamento na época. Embora tenha sido apresentado e tenha dado entrevista, não ficou nem um mês na equipe carioca. Isso porque enfrentou um problema de saúde, onde precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na tireoide.

Ramón Díaz tinha assumido o Botafogo depois da demissão de Bruno Lazaroni, que ficou somente 27 dias no cargo. Neste meio tempo, antes de Ramón ser contratado, o preparador de goleiro Flavio Tenius treinou a equipe até a chegada do argentino.

Nessa passagem, seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz chegou a treinar e conduzir o Botafogo por três jogos. Nestas três partidas, sofreu três derrotas. A expectativa era que Ramón Díaz retornasse um mês depois, mas o Botafogo não quis esperar por conta da eminência do rebaixamento.

Quando Emiliano deixou o cargo, enquanto seu pai se recuperava de cirurgia, o Botafogo somava somente 20 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Na época, Eduardo Barroca foi anunciado, mas não impediu o rebaixamento da equipe naquele ano.

Após a recusa de Gustavo Alfaro, o Vasco encaminhou a contratação do técnico Ramón Díaz, de 63 anos, segundo informação do jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance!. Há grande expectativa pela chegada do argentino no Brasil nas próximas horas para assinar contrato e começar a trabalhar com o elenco.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile