Ramon comenta bom momento do Vasco e enaltece tempo de auxiliar

Ramon Menezes disse que o estilo de jogo do Vasco da Gama vem do fato de conhecer os jogadores da época em que foi auxiliar.

Ramon Menezes em jogo contra o Ceará
Ramon Menezes em jogo contra o Ceará (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, participou nesta sexta-feira (21) do programa Expediente Futebol, do Fox Sports, e comentou sobre o ótimo momento vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro.

Sob o seu comando, o Cruzmaltino tem 100% de aproveitamento e conquistou a liderança da competição após vencer o Ceará na última quinta (20) por 3 a 0, no Castelão, em Fortaleza.

– ”Ramonismo” é mais uma brincadeira. O time está a cara do Vasco, não a cara do Ramon. Estou muito orgulhoso do que os atletas têm feito dentro de campo. Não tem faltado atitude e espírito e temos conseguido bons resultados. Meu papel é mostrar o caminho, mas a execução e mudança de comportamento é com os atletas, e eu estou muito feliz com eles – disse Ramon, que valorizou seu tempo de casa e o fato de já conhecer os jogadores desde a época em que era auxiliar-técnico.

– A ideia de jogo é baseada naquilo que eu via dos atletas, já que eu faço parte da comissão técnica há algum tempo. Minha ideia surgiu em cima das características dos atletas. Os atletas entenderam bem o que foi passado – complementou o treinador.

Ramon também fez questão de ressaltar a a sabedoria dos jogadores em entenderem, cada um, seu respectivo papel em campo. 

– Nas três partidas, ainda não conseguimos a mesma escalação. Essa vai ser a tônica do campeonato. Os jogadores estão entendendo isso e faz parte da mudança de comportamento. O mais importante é que todos sabem o que fazem em campo – disse.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é no domingo (23), às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da competição.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile