Ramon admite dificuldades contra o Atlético-GO e projeta clássico contra o Botafogo

Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama, admitiu as dificuldades contra o Atlético-GO e projetou o clássico contra o Botafogo no domingo.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Atlético-GO
Ramon Menezes durante o jogo contra o Atlético-GO (Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco da Gama sofreu sua primeira derrota em São Januário nesta edição do Campeonato Brasileiro, ao ser superado pelo Atlético-GO por 2×1 em jogo válido pela nona rodada da competição.

Ao analisar a atuação cruzmaltina, na entrevista após o apito final, o técnico Ramon Menezes apontou a transição de bola da equipe goiana e a demora do Vasco de entrar no jogo como determinantes para o revés, destacando as dificuldade encontradas em campo.

– Eu sempre falei aqui da dificuldade desse campeonato. Para a gente, todos os jogos são finais. O adversário tem uma transição muito forte. Vendo os números, a gente teve mais posse de bola do que o rival. O time deles teve a proposta da transição rápida, demoramos para entrar no jogo.

Ramon também destacou a boa partida feita pela equipe de Vagner Mancine, comparando a marcação à que ele tem adotado em campo. Ele também lamentou a perda da chance de assumir a vice-liderança na rodada.

– O rival fez um grande jogo. Todo mundo quer ganhar, mas o campeonato continua. Saímos triste, perdemos uma grande oportunidade. Eles nos marcaram como a gente vinha marcando os outros times. E saíram em velocidade. No segundo tempo, até conseguimos o gol, mas levamos dois.

Sem tempo para pensar no que deu errado, Ramon Menezes também projetou o jogo contra o Botafogo, partida da qual também espera muitas dificuldades em campo.

– Jogar contra o Botafogo, sem dúvida nenhuma, é um grande adversário. Vamos ter um jogo pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Competições diferentes. A dificuldade vai ser enorme. Temos que estar bem preparados e concentrados.

Vasco e Botafogo se enfrentam às 20h30min do próximo domingo (13), pela décima rodada da competição, e pela Copa do Brasil, na quinta-feira (17), ambas as partida no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

6 comentários
  • Responder

    O Ramon assim como o time estão em processo de construção, vai levar tempo e é preciso ter paciência, agora fazer leitura de jogo após a partida é pra comentarista , ele precisa de leitura é na hora do jogo ,

    • Meu amigo não precisa ser gênio pra saber que Felipe Basto não dá e nem Bruno Cesar
      Se o Vasco quiser eu jogo de graça no lugar do Bruno Cesar precisa me pagar não
      Não preciso do dinheiro vou jogar de graça se eu jogar pior que ele eu corro pelado por Copacabana

  • Responder

    Qureia saber pq Ramon jogando em casa com o lanterna da competição vem com três volantes time todo retrancado contra um time fraco desse tinha que ir pra cima. Ramon nao serve pra ser técnico do vasco

    • Para de falar bobeira este inicio fez muito mais que muito tecnico ai. O Atletico-Go vem em uma crescente e jogar com times mais baixo na tabela é complicado. Lembre -se que o Atletico Ganhou do Flamengo, empatou com Gremio e fluminense e ganhou do vasco com inumeros desfalques a começar com a zaga que para mim os 2 gols foram erros da defesa. Concordo que poderia ter outra escalação tenho acompanhado o vascoe para mim foi o pior desempenho. Mas temos que ter paciência…

    • Concordo com vc Gilmar.
      Mas o que me preocupa que o Vasco não tem peças de reposição ,o Benítez ontem não entrou em campo e o Bruno Cezar não é jogador para o Vasco.
      O meio de campo não funcionou ,não tinha um lider em campo e assim a garotada se perdeu e ficaram nervosos prova disso a expulsão boba do garoto.
      O bastos ja não tem o mesmo pique .
      Vamos ter uma sequência de classicos ,agora sera a prova dos 9.

  • Responder

    Sobre a entrevista com o Ramon sobre as dificuldades encontradas contra o Atlético de Goiás. Escalou mal a equipe. Jogou como se estivesse jogando no campo deles. Peças erradas que não se complementam. O Yago tinha que ter começado o jogo. Não pressionou o adversário. Deixou eles gostarem do jogo. Enfim, já é a segunda vez que escala mal. A outra foi contra o Fluminense.

Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.