Rafael Vaz revela ‘ordem’ de Eurico a Dinamite na última rodada do Brasileiro de 2013

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Rafael Vaz contou bastidores da campanha do rebaixamento Cruzmaltino no Brasileiro de 2013.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco

Convidado especial do programa MunDu Meneses desta semana, o zagueiro Rafael Vaz contou bastidores de sua passagem pelo Vasco, que durou até 2016. Incluindo a temporada de 2013, quando o Cruz-maltino acabou rebaixado à Série B no Brasileirão.

Na última rodada daquela edição, os cariocas foram até Joinville para duelo contra o Athletico-PR, e uma sonora goleada por 5 a 1 culminou no rebaixamento do Vasco. A partida, porém, foi marcada por cenas lamentáveis após uma briga generalizada entre as torcidas organizadas dos dois times, que interrompeu o jogo ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Furacão.

E segundo Vaz, durante a paralisação, o ex-jogador Roberto Dinamite, à época presidente do clube, recebeu um “conselho” de Eurico Miranda, também ex-mandatário da equipe, que poderia evitar um possível rebaixamento dos cariocas à segunda divisão.

“O Eurico tinha uma personalidade muito forte, entendia muito de bola, não tinha o que falar. Ele poderia ter o jeitão dele, mas o que ele falava, acontecia, então tínhamos que respeitar”, começou por dizer.

“Em 2013 nós caímos para a Série B, teve aquela confusão contra o Athletico-PR em Joinville, o Eurico ligou para o (Roberto) Dinamite: ‘Tira o time de campo que o Vasco não vai cair mais. Tira o time de campo, estou falando que eu vou resolver’. Não sei o que aconteceu, não tiramos, caímos, mas todos sabíamos que ele estava certo. Não tinha condição, a torcida tentou invadir o vestiário na hora da confusão. Teve a confusão fora, só que tentaram bater na gente no vestiário também”, prosseguiu.

“Ficou aquele clima, e o Eurico ‘pode tirar, não tem chance, joga amanhã’. Aí já saberíamos todos os resultados, poderia ter acontecido uma coisa diferente. Claro que não quer dizer que teria caído ou não, mas alguma coisa ele iria resolver, teria outro jogo, seria diferente. O Eurico entendia muito de futebol.”

Após a confusão ser controlada, a partida prosseguiu, e o Vasco acabou levando mais quatro gols, enquanto Edmílson anotou o “gol de honra” cruz-maltino. Com a derrota, os cariocas foram rebaixados em 18° lugar na tabela, com 44 pontos.

Fonte: ESPN

1 comentário
  • Responder

    Tudo ruim, piton não joga bem faz tempo, lado esquerdo é uma avenida, ataca acabou sem David e sem Adson, e o técnico só mexe errado, muito ruim pra substituição, paulo Henrique melhor em campo em vários jogos mas ele
    Sempre tira ele, e ontem não foi diferente,
    Como vai ser este resto de temporada? Tá difícil ter esperança. Se não rebaixar tá ótimo, e chegamos longe na copa do brasil.

Comente

Veja também
Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo contra o Vasco

Em confronto direto, Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam pelo Brasileiro e torcida do Timão já esgotou a carga de ingressos.

Vasco tem 2º melhor desempenho dos últimos 10 anos em São Januário

Com apenas uma derrota em São Januário na temporada de 2024, o Vasco da Gama tem o segundo melhor desempenho no estádio nos últimos 10 anos.

Rayan entra na mira de clubes da Premier League

O atacante Rayan vem sendo observado por vários clubes do exterior e pode deixar o Vasco da Gama na próxima temporada.

Jogadas e gols de Danilo, cogitado no Vasco

O Vasco da Gama já iniciou o planejamento para a temporada de 2025 e rumores indicam possível interesse em Danilo; veja lances do lateral.

Sair da versão mobile