Rafael Thyere desfalca o Sport contra o Vasco

Sport recebe o Vasco da Gama às 16h30 do sábado (14), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Thyere, zagueiro do Sport
Rafael Thyere, zagueiro do Sport (Foto: Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Acionado pelo Sport no decorrer da última partida, o zagueiro Rafael Thyere testou positivo para a Covid-19 e desfalca a equipe contra o Vasco, às 16h30 do sábado, na Ilha do Retiro. Ele recebeu o resultado nesta quinta-feira, após uma contraprova, e encontra-se assintomático. A informação foi confirmada por meio da assessoria de imprensa do jogador.

Ainda segundo o staff do zagueiro, será necessário aguardar os próximos exames para definir quando ele voltará a estar à disposição. Thyere utilizou as redes sociais para tranquilizar a torcida.

“Infelizmente testei positivo para a Covid-19. Recebi o resultado depois de uma contraprova e me encontro no momento assintomático. Me sinto bem e sigo em recuperação. Logo estarei de volta para ajudar o Sport nos demais confrontos da competição.”

Atualmente, além de Thyere, o Sport tem outros cinco desfalques para o confronto com o Vasco. Caso do goleiro Luan Polli, que está suspenso, além do lateral-direito Raul Prata e dos volantes Marcão, Betinho e Alê Santos, que estão em recuperação por conta de lesão.

Thyere aparece como primeiro atleta do Sport a ter resultado positivo para Covid-19 divulgado durante esta Série A. Desde a retomada das atividades após a paralisação, apenas três atletas haviam sido contaminados pela doença. Mas só Luciano Juba virou desfalque, ainda durante a Copa do Nordeste.

Na última semana, Leandro Barcia chegou a passar um período em isolamento depois da esposa testar positivo para o novo coronavírus. Mas retomou os treinamentos na terça-feira ao ter dois exames com resultado negativo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile