Rafael Paiva tem mais um tabu a quebrar com o Vasco; agora é contra o Urubu

Vasco da Gama enfrenta o Flamengo após classificação na Copa do Brasil, e chega confiante no trabalho do treinador.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Exterminar tabus virou quase que rotina para Rafael Paiva no Vasco. Desde que assumiu o comando do Cruz-maltino, o treinador deu fim a uma série de marcas negativas que o clube carioca tinha no seu histórico, sobretudo no Brasileirão. E neste domingo (15), contra o Flamengo, no Maracanã, a expectativa é pela quebra de mais um tabu.

Quatro dias após conseguir uma classificação histórica para o Vasco na Copa do Brasil, já que desde 2011 o clube não ia à semifinal, o comandante tenta acabar com outro tabu, agora diante o arquirrival. E que já dura longos 9 anos.

Desde setembro de 2015 o Cruz-maltino não sabe o que é derrotar o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, venceu de virada por 2 a 1, no Maracanã, com gols de Rodrigo e Nenê, de pênalti. O Rubro-Negro abriu o placar com Emerson Sheik.

De lá para cá, o Vasco acumula uma sequência indigesta contra o maior rival. São 11 jogos, com 7 derrotas e 4 empates. E o Flamengo ainda vem de cinco triunfos consecutivos, desde outubro de 2020.

No último confronto, inclusive, o Rubro-Negro venceu por 6 a 1 e aplicou a sua maior goleada no Clássico dos Milhões. Paiva tem a missão de virar esta página.

E uma vitória também será de extrema importância para o Vasco no que diz respeito às aspirações para a temporada, já que o clube ainda sonha com uma possível vaga na CONMEBOL Libertadores e tenta se aproximar do G-6 para tal. Lembrando que a equipe ainda tem um jogo a menos, contra o Cuiabá, que foi remarcado.

E se tratando do Brasileirão de 2024, o técnico cruz-maltino já quebrou tabus diante do Internacional – venceu no Beira-Rio depois de 5 anos -, Corinthians – venceu após 14 anos -, além de uma sequência de quatro vitórias seguidas, o que não acontecia há 12 anos.

Paiva ainda aplicou um sonoro 4 a 1, de virada, sobre o São Paulo, em São Januário, levando o Vasco à sua primeira goleada diante de um clube do chamado G-12 após 13 anos.

Próximos jogos do Vasco

  • Flamengo (F) – 15/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (C) – 22/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá (C) – 25/09, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Próximos jogos do Flamengo

  • Vasco (C): 15/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Peñarol (C): 19/9, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – com transmissão ao vivo do Disney+
  • Grêmio (F): 22/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: Espn

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile