Rafael Paiva se destaca no Vasco por resgatar jogadores em baixa

Rafael Paiva surpreendeu ao dar chance a Galdames contra o Bahia, e o volante fez uma atuação que agradou a torcida.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O jogo contra o Bahia marcou o retorno de Pablo Galdames ao time titular do Vasco depois de mais de quatro meses. O resgate de jogadores em baixa tem sido uma característica do trabalho do treinador Rafael Paiva.

A última vez que o volante chileno havia começado um jogo foi no dia 19 de junho, contra o Juventude, ainda sob o comando do português Álvaro Pacheco. De lá para cá, Galdames entrou em outras quatro partidas antes de ser escolhido por Paiva para substituir o suspenso Hugo Moura na segunda-feira.

– Galdames tem uma qualidade grande, jogador de seleção chilena. Sabia que, quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, é aguerrido, tem qualidade técnica. Confio no grupo, temos um grupo muito bom – disse o técnico depois do jogo.

A atuação de Galdames agradou aos torcedores e à comissão técnica. Saiu dele o passe para Payet marcar o terceiro gol do Vasco na vitória por 3 a 2. Além disso, sem a responsabilidade de pisar na área, o volante apoiou Mateus Cocão na marcação e ajudou a acelerar a transição com passes rápidos. O Bahia não teve espaço para transitar pelo centro do campo.

Galdames em Vasco 3×2 Bahia

  • Finalizações: 2
  • Assistência: 1
  • Passes: 53 (44 certos)
  • Faltas cometidas: 1
  • Desarmes: 1

Contratado no início deste ano, Galdames se destacou no Campeonato Carioca, com um gol e três assistências. Também marcou na segunda fase da Copa do Brasil, o que o fez alcançar em dois meses a temporada mais artilheira da carreira. No Brasileirão, o jogador caiu de produção e foi parar no fim da fila do Vasco.

Com o desfalque de Hugo Moura, Paiva surpreendeu ao dar chance a Galdames. A expectativa era de que o treinador escalasse Sforza, que tem sido o reserva imediato dos volantes. O argentino, no entanto, vem de atuações ruins e perdeu a vaga para o chileno.

Galdames não foi o único jogador resgatado no Vasco. Recentemente, Rossi voltou a jogar depois de três meses. Souza e Alex Teixeira são outros que tiveram chances com Rafael Paiva. O técnico usa a rodagem do elenco como forma de manter o grupo motivado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rafael Paiva
1 comentário
  • Responder

    Hugo Moura, Mateus, Payet, Domingues, Vegetti e Coutinho, com este meio campo manteria a pegada e injetaria muita inteligência no ataque, com isso o Vegetti ficaria só no ataque finalizando as jogadas e votando a marcar. Mais

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário
Vasco aposta nos ‘últimos jogos’ de São Januário para ir à Libertadores

Na briga por vaga na Libertadores, Vasco da Gama ainda disputa três partidas em São Januário até o fim do Brasileiro.

Pedrinho durante entrevista coletiva
Vasco reforça temas como estruturação financeira e SAF junto à torcida; entenda o processo

De olho na saúde econômica do Clube, Vasco da Gama tem aberto o jogo sobre as contas com uma série de ações para esclarecer os torcedores.

Bandeira do Vasco da Gama
Sócios do Vasco cobram diretoria sobre situação da SAF

Um grupo de 16 conselheiros do Vasco da Gama produziu um documento pedindo esclarecimentos à diretoria sobre a SAF.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Matemático crava pontuação para Vasco ir à Libertadores

Vasco da Gama soma 43 pontos e ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Figueiredo durante o jogo contra o Novorizontino
Figueiredo não seguirá no Coritiba e retornará ao Vasco

Aos 23 anos, Figueiredo é cria das categorias de base do Vasco da Gama e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.