Rafael Paiva revela expectativa pela chegada de Coutinho e projeta dupla com Payet

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva concedeu entrevista após a vitória Cruzmaltina contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Após a vitória do Vasco da Gama sobre o Corinthians, a terceira seguida do Cruzmaltino no Brasileiro, o técnico Rafael Paiva falou sobre a chegada de Philippe Coutinho ao Gigante da Colina. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (10).

Paiva, que vai se consolidando no comando técnico do Time da Cruz de Malta, enalteceu as qualidades técnicas de Coutinho e disse que ele será muito bem recebido pelo elenco.

– Muito gostoso trabalhar com um jogador talentoso. Jogador técnico, que tem identidade com gol, que faz a diferença. Eu acho isso fundamental em qualquer idade, em qualquer equipe, ter o jogador que desequilibra. Pra mim, o Coutinho é o jogador que desequilibra, que tem a capacidade de vencer o jogo na dificuldade. Então, é um prazer enorme tê-lo no grupo.

O treinador vascaíno também falou sobre a boa fase do time, que venceu três dos últimos cinco jogos, e está invicto há quatro partidas. Para Rafael Paiva, a adaptação de Coutinho será mais fácil com a equipe vencendo seus jogos.

– Acho que ele vai ter o prazer de pegar um grupo no momento melhor, em um momento mais equilibrado, mais organizado e tenho certeza que ele vai fazer a diferença como ele sempre fez na carreira dele. Vai resgatar aquele futebol que a gente sabe que o Coutinho é muito diferente e aquela felicidade que ele tem pra jogar. A gente está de braços abertos pra acolhê-lo e fazer as coisas darem certo.

Sobre a dobradinha Payet e Coutinho, Paiva afirmou que os jogadores extraclasses precisam sempre jogar juntos. O técnico ainda ressaltou que o mais importante é o time ter equilíbrio, mesmo com os dois craques em campo.

– Acho que é uma dor de cabeça boa. Jogador talentoso tem que colocar para jogar o tempo todo. Vamos buscar o equilíbrio e se nos treinos percebermos que dá para colocar os dois juntos, vamos colocar. O importante é o Vasco continuar equilibrado, buscando a vitória o tempo todo e jogando bem. É a forma que a gente encontrar para isso continuar acontecendo.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Vasco chegou aos 20 pontos e subiu para a 10ª colocação do Brasileiro. No dia 17 de julho, a equipe volta a campo para encarar o Atlético-GO.

1 comentário
  • Responder

    Só precisa mudar o esquema do time pra poder jogar com os dois juntos. Vai ter que sair do 4-3-3 para o 4-4-2 ou 4-5-1. Não tem como o Vasco jogar só com um volante, precisa de 2, porque tanto o Payê quanto o Coutinho, não vão conseguir marcar com qualidade. Vai ter que abrir mão do David, já que o Adson tá entregando mais resultado que ele. O próprio Payê pode cair mais pela esquerda e dar apoio nas subidas do Píton.

Comente

Veja também
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Sair da versão mobile