Rafael Paiva revela como a disputa entre Associação e 777 vem sendo tratada no vestiário
Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o embate entre a 777 Partners e o Clube Associativo.

Em meio a disputa entre 777 Partners e o Vasco Associativo pelo controle do futebol do Clube, o Cruzmaltino conquistou uma importante classificação para as oitavas da Copa do Brasil, após vencer o Fortaleza por 5×4 nos pênaltis.
O triunfo, conquistado com muito drama, após um empate em 3×3 no tempo normal, foi um alento para os torcedores, que viram a crise e a incerteza financeira em torno da equipe aumentarem nos últimos dias.
Após a partida, o técnico interino Rafael Paiva, que fez sua última partida à frente do time, falou como as questões extracampo influenciam na concentração dos jogadores para essas partidas decisivas.
– Os jogadores têm acesso a todas as informações, né. Então a gente tenta ser muito claro. A gente reuniu os atletas e a gente conversou sobre o assunto. Mas a gente o tempo todo deixou muito claro que o jogo era importante, a gente não podia deixar qualquer tipo de informação atrapalhar o nosso rendimento dentro do campo. Acho que a resposta foi dada hoje no jogo.
Rafael Paiva também destacou o poder mental e o foco da equipe, enaltecendo a capacidade do elenco de se blindar contra os assuntos administrativos do Clube para se dedicar exclusivamente a partida.
– O time estava muito concentrado, muito focado, queria muito classificar. A gente acompanha todas as informações, mas a gente não pode perder o mais importante que é a nossa concentração e foco no jogo. Nosso respeito ao jogo e ao adversário. Então a gente tentou se fechar no jogo, na competição, na importância de passar de fase e no final deu tudo certo.
Depois de vencer o Fortaleza e se classificar na Copa do Brasil, o Time da Cruz de Malta terá seu próximo confronto contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no primeiro domingo de junho (2), em São Januário.