Rafael Paiva reconhece atuação abaixo do Vasco, mas valoriza vitória

Rafael Paiva reconheceu que o Vasco da Gama ficou devendo, citou desgaste mental e diz que resultado foi fundamental.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva, técnico do Vasco (Foto: André Durão)

O resultado foi fundamental para o Vasco. Foi desta maneira que o técnico Rafael Paiva analisou a vitória sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira (24), em São Januário, em duelo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva após a vitória, o técnico reconheceu que o Vasco ficou devendo, mas que a necessidade dos três pontos e a conquista deles, falam mais alto do que uma atuação melhor e mais segura.

“O resultado era fundamental hoje, a gente tinha que ganhar o jogo de qualquer forma. Sabemos que ficamos muito aquém da nossa forma de jogar, de como a gente gostaria. A gente sabia que ia sofrer hoje. Não conseguimos encaixar o jogo, mas ganhar era o mais importante, 1 a 0 foi goleada para nós”, comentou

Paiva analisou a parte emocional, após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético, no último sábado (19), também diante da torcida em São Januário.

“A gente tinha quase certeza que seria um jogo muito difícil emocionalmente, vínhamos de um peso do jogo do Atlético, de ter tomado aquele gol no final que poderíamos segurar e ter levado para os pênaltis”, explicou, concluindo:

“O maior desgaste que a gente teve hoje foi mental. Por mais que a gente tivesse total consciência disso e tivesse falado muito disso, a gente tinha que dar uma resposta hoje, mas o ânimo não é o mesmo. A gente teve externamente que no jogo contra o Atlético a torcida foi maravilhosa, apoiou, empurrou o tempo todo. A gente acreditava na classificação”.

O Vasco volta a campo na segunda-feira (28), às 21h (de Brasília), novamente no Rio de Janeiro, diante do Bahia, pela 31ª rodada da Série A do Brasileiro. Com a vitória, o Cruzmaltino soma 40 pontos.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.