Rafael Paiva prevê utilização de garotos da base na reta final do Brasileiro

O técnico Rafael Paiva afirmou que a posição atual do Vasco no Brasileiro facilita a entrada de jogadores da base.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Principal nome recém promovido da base do Vasco, Rayan substitui o centroavante Vegetti na partida desta segunda-feira (28), contra o Bahia. Apesar de não participar diretamente dos três gols, o jogador teve boa movimentação e foi um dos destaques do Gigante da Colina. Segundo o técnico Rafael Paiva, outros jogadores da base serão utilizados até o fim do Campeonato Brasileiro. Na visão do comandante cruzmaltino, a posição na tabela, neste momento, permite que os mais jovens ganhem a experiência – com menos pressão – no time principal.

“Para mim, é um prazer colocar atletas da base. Eles têm potencial para o profissional. Sem dúvida, estar brigando na primeira página é muito melhor para colocar os atletas do que na segunda página ou brigando contra o Z-4. A gente vai tentar ter cautela para utilizar, respeitando os jogadores do elenco que estão desde o início da temporada”, afirmou Rafael Paiva.

Além de Rayan, o atacante Alegria foi outra novidade no Vasco no decorrer da partida contra o Bahia. O jogador de 20 anos fez sua estreia pela equipe profissional do Gigante da Colina e foi o exemplo citado por Rafael Paiva para falar dos talentos da equipe Sub-23 do Cruzmaltino.

“Tem muito potencial lá, a gente precisa dos atletas da base, a gente precisa dar minutagem. A gente teve o prazer de colocar o Alegria, jogador que vem muito bem no sub-23. A gente vai, com critério, tentar ser o mais assertivo possível para dar mais minutagem aos jogadores da base”, finalizou Rafael Paiva.

Na próxima terça-feira (05), o Vasco volta a campo para enfrentar o líder Botafogo no clássico da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos e na nona colocação, o Gigante da Colina vai em busca da terceira vitória consecutiva para seguir na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América 2025.

Fonte: RTI Esportes

Mais sobre:Rafael Paiva
1 comentário
  • Responder

    Pelo amor de Deus,deixa os jogadores emprestados onde estão, não tragam nenhum de volta, os caras nem nos times que foram, conseguiram a titularidade, façam trocas , tem jogadores nesses times melhores que eles, dem passes livres, façam o que quiserem, mais não tragam de volta, só servem p/irritar os torcedores. Arrumem trocas, Figueiredo p/Matheus Frizo,seria uma boa, dá uns três p/Soteldo,quem sabe o Santos não aceita.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile