Rafael Paiva prevê utilização de garotos da base na reta final do Brasileiro

O técnico Rafael Paiva afirmou que a posição atual do Vasco no Brasileiro facilita a entrada de jogadores da base.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Principal nome recém promovido da base do Vasco, Rayan substitui o centroavante Vegetti na partida desta segunda-feira (28), contra o Bahia. Apesar de não participar diretamente dos três gols, o jogador teve boa movimentação e foi um dos destaques do Gigante da Colina. Segundo o técnico Rafael Paiva, outros jogadores da base serão utilizados até o fim do Campeonato Brasileiro. Na visão do comandante cruzmaltino, a posição na tabela, neste momento, permite que os mais jovens ganhem a experiência – com menos pressão – no time principal.

“Para mim, é um prazer colocar atletas da base. Eles têm potencial para o profissional. Sem dúvida, estar brigando na primeira página é muito melhor para colocar os atletas do que na segunda página ou brigando contra o Z-4. A gente vai tentar ter cautela para utilizar, respeitando os jogadores do elenco que estão desde o início da temporada”, afirmou Rafael Paiva.

Além de Rayan, o atacante Alegria foi outra novidade no Vasco no decorrer da partida contra o Bahia. O jogador de 20 anos fez sua estreia pela equipe profissional do Gigante da Colina e foi o exemplo citado por Rafael Paiva para falar dos talentos da equipe Sub-23 do Cruzmaltino.

“Tem muito potencial lá, a gente precisa dos atletas da base, a gente precisa dar minutagem. A gente teve o prazer de colocar o Alegria, jogador que vem muito bem no sub-23. A gente vai, com critério, tentar ser o mais assertivo possível para dar mais minutagem aos jogadores da base”, finalizou Rafael Paiva.

Na próxima terça-feira (05), o Vasco volta a campo para enfrentar o líder Botafogo no clássico da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos e na nona colocação, o Gigante da Colina vai em busca da terceira vitória consecutiva para seguir na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América 2025.

Fonte: RTI Esportes

Mais sobre:Rafael Paiva
1 comentário
  • Responder

    Pelo amor de Deus,deixa os jogadores emprestados onde estão, não tragam nenhum de volta, os caras nem nos times que foram, conseguiram a titularidade, façam trocas , tem jogadores nesses times melhores que eles, dem passes livres, façam o que quiserem, mais não tragam de volta, só servem p/irritar os torcedores. Arrumem trocas, Figueiredo p/Matheus Frizo,seria uma boa, dá uns três p/Soteldo,quem sabe o Santos não aceita.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.