Rafael Paiva prega cautela com garotos da base e revela motivo de ausência de JP

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a situação das jovens promessas reveladas no Clube e a chegada aos profissionais.

JP estreia pelo profissional do Vasco
JP estreia pelo profissional do Vasco

O Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 1×0, em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileiro, e chegou aos 40 pontos na competição. A equipe praticamente afastou o risco de rebaixamento e voltou a sonhar com uma vaga na Libertadores.

Na coletiva, o técnico Rafael Paiva foi perguntado sobre os jovens da base. Usando o zagueiro Luiz Gustavo como exemplo, o treinador pediu paciência aos torcedores e disse que os atletas precisam ser lançados com calma no time principal.

– A nossa vontade era botar todo mundo para jogar, mas sabemos o peso que é o Vasco. É uma pressão grande. Leandrinho e Rayan têm ganhado mais minutos. Eu tenho clareza que o Luiz, na hora que ele conseguir jogar, vai deixar uma marca grande para o Vasco. Mas jogar numa defesa do Vasco é uma responsabilidade muito grande. Queremos atingir uma pontuação boa logo, ficar numa posição mais confortável, ter um jogo mais tranquilo para lançar o Luiz, mas acho que está próximo.

Paiva também comentou a situação do volante JP, que participou de algumas partidas do time na temporada, mas deixou de ser relacionado nos últimos meses. O técnico vascaíno revelou que o meia se recupera de uma lesão.

JP estava jogando, vem em recuperação, não está jogando nem no Sub-20, está se recuperando de uma lesão.

– O comandante Cruzmaltino ponderou que o contexto atual de pressão sobre a equipe não o permite que mais revelações da base sejam lançadas. Contudo, Paiva garantiu que a comissão técnica está de olho nas promessas.

– Ele tem vigor físico acima da média, é muito competitivo, mas temos que ter paciência. Ele vai ter o tempo dele. O Bruno Lopes também tem jogado muito bem no Sub-20, o Zukarello é um jogador muito técnico. Temos outras promessas que tenho certeza que em curto espaço de tempo terão oportunidades. Não é esse contexto de agora. Quando você coloca os jogadores ofensivos, se eles errarem, tem uma sustentação atrás. Na defesa a responsabilidade é muito maior. Pode ter certeza que tem muitos jogadores talentosos que estamos de olho. Esperamos fazer grandes jogos aí nesses oito que aí temos mais facilidade para botar esses jogadores.

Fora da Copa do Brasil, o Vasco foca no Brasileiro de olho em uma vaga na Libertadores. O time volta a campo na próxima segunda-feira (28), para enfrentar o Bahia, às 21h, em São Januário. 

Mais sobre:JPRafael Paiva
2 comentários
  • Responder

    Coutinho tem que ir pro Banco, não está jogando nada. Sem êle o time é bem melhor.Outra coisa. Os jogadores de meio de campo têem de correr e brigar mais. Os jogadores dos outros times estão jogando com mais vontade.Outra coisa. Os jogadires do meio de campo estão com medo de avançar, ir prá frente. Muitas vezes tem espaço prá avançar prá frente , voltam a bola prá tráz, pra lateral.Está faltando deslocamento entre os jogadores da frente para facilitar o recebimento de bolas bolas dos jogadores do meio. Estão muito lentos. Tem de ser msis rápidos.Os jogos que Vasco tem marcados gols últimamente são de bolas paradas e lances de sobra de bola. Não se vê um gol de jogada bem trabalhada.

  • Responder

    Só que esse time não está nada .é só cruzamento pra verrete. Então aproveita que o centroavante está sem condições por cartão, tenta outro esquema pra vê se não ficamos entregue a sorte. Até porque não é todos os dias que o cachorro caga no caminho

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Sair da versão mobile