Rafael Paiva pede paciência com Coutinho e se diz satisfeito com atuações de Payet

Com Coutinho de volta após mais de um mês, Rafael Paiva elogia atuação do meia do Vasco da Gama e fala sobre Payet.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Recuperado de lesão, Coutinho foi decisivo no duelo entre Vasco da Gama e Flamengo. O Cria entrou no segundo tempo e anotou o gol de empate do Gigante da Colina no Maracanã.

No entanto, o técnico do Vasco, Rafael Paiva citou que é necessário ter paciência com o meia. Durante entrevista coletiva, o comandante destacou que Coutinho tem talento e capacidade de desequilibrar o jogo. Por outro lado, o atleta requer um certo cuidado pela questão física.

– Coutinho é um jogador especial, ele estava insatisfeito ficando fora dos jogos e lutando para voltar o quanto antes. Ele é muito talentoso e tem capacidade de decidir o jogo em qualquer lance, e hoje ele já mostrou com 20/25 minutos o jogador talentoso e desequilibrante que é. Vai nos ajudar muito, vamos fazer de tudo para tê-lo em todos os jogos, mas temos que ter um pouquinho de paciência, assim como fizemos com o Payet – disse Rafael Paiva.

Sobre Payet, titular diante do Flamengo, o técnico vascaíno não poupou elogios. Assim, na opinião de Paiva, o craque francês está entregando muito em campo, ofensivamente e defensivamente. Além disso, destacou as principais características do meia.

– É mais fácil do que parece. Um jogador desse necessita muito defender. Ele sabia muito que precisava defender. Ficamos felizes que o Payet consegue jogar com essa intensidade por mais tempo, e sem perder a qualidade técnica que ele tem. Estamos muito satisfeitos com o que o Payet está produzindo defensivamente e ofensivamente. É um jogador muito acima da média – disse Paiva, que completou:

– A gente tem tentado colocar o Payet mais próximo de onde a bola está. É um jogador que não tem a profundidade como característica principal. Temos organizado o Payet para ajudar mais. Quanto mais ele participar da construção, mais ele qualifica a nossa saída (de bola). É um jogador que se adapta bem aos espaços vazios. Ele tem contribuído para o jogo nesse sentido.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no domingo (22), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Acredito que somente ele Paiva , tenha ficado satisfeito com a atuação de Payet ,que inclusive as faltas cobradas por ele , deveria ter deixado para o Sforza que tem mostrado mais eficiência do que ele . Paiva tem uma semana para rever seus fundamentos si entrar assim contra o Palmeiras perde o jogo ainda no primeiro tempo .Treina o time com Hugo Moura e Mateus Cocão como volantes de contenção ,deixa David no banco , fixa Vegetti no campo contrário e ordena que ele não saia lá da frente evitando assim , que seu marcador torna-se mais um atacante adversário .

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vegetti está com virose e se recupera em casa para enfrentar o Palmeiras

Com virose, Vegetti fica de repouso em casa para se recuperar a tempo de reforçar o Vasco da Gama no duelo contra o Palmeiras.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco está na 8ª colocação do returno do Brasileiro

Com 12 pontos em 7 jogos, o Vasco da Gama aparece na 8ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Payet e Coutinho
Tite exalta Philippe Coutinho e cita Payet após empate no clássico

Técnico do Flamengo, Tite cita Payet ao elogiar qualidade do Vasco da Gama e exalta Coutinho após empate no Maracanã.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva é efetivado como técnico do Vasco e exaltado por Pedrinho

Durante participação no Amigos Futebol Clube, Pedrinho confirma efetivação de Rafael Paiva e elogia o técnico do Vasco da Gama.

Parte interna do projeto de São Januário
Venda do potencial construtivo de São Januário está travada; Pedrinho explica motivo

Com obras previstas para janeiro de 2025, potencial construtivo de São Januário está com venda travada e Pedrinho dá detalhes.