Rafael Paiva pede paciência com Coutinho e revela problema físico do jogador

Principal contratação do Vasco da Gama na temporada, Philippe Coutinho ainda não deslanchou desde que chegou ao Clube.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho comemorando gol contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Após a derrota para o Botafogo, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rafael Paiva pediu paciência com Philippe Coutinho. Tratando as dores na coxa, o meia do Vasco foi poupado pelo segundo jogo consecutivo.

– O Coutinho, a gente tem que ter paciência, é um jogador que sofreu muito na carreira. Teve lesões importantes que tiraram ele de situações importante. Precisamos ter cuidado com ele. Quando está bem, ajudou, tem gol aqui, é um jogador diferente, uma referência técnica. A gente não pode ultrapassar o limite do corpo dele. Precisamos respeitar. A gente tem um excesso de preocupação, porque não podemos lesioná-lo.

Bahia e Botafogo foram os adversários em que Philippe Coutinho foi preservado por Rafael Paiva. Durante a semana, o meia fez treinos mais leves.

– Ele pegou jogos pesados, duas vezes seguidas na chuva. Acredito que nosso setor de performance é muito profissional, conseguimos levar a competição. Os jogadores que estão no DM a grande maioria foi por trauma e não muscular. A estrutura do Vasco é muito boa, o calendário é muito difícil. O nível de jogo é muito alto, os jogadores que vêm de fora tem muita dificuldade de jogar. Lógico que a gente gostaria de jogos com mais qualidade técnica. Acredito no setor do Vasco e estamos levando muito bem.

Agora, Coutinho terá o restante da semana para se recuperar visando o próximo adversário do Vasco. O Cruz-Maltino enfrenta o Fortaleza na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A bola rola às 19h deste sábado (9). A partida será no Castelão, em Fortaleza.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Paiva pede desculpas por atuação contra o Botafogo e cobra mudança de postura

O técnico Rafael Paiva afirmou que a equipe poderia ter sido mais competitivo e lamentou a desatenção durante o clássico.

Galdames lamenta apagão e expulsão em derrota do Vasco para o Botafogo

Volante do Vasco da Gama, Galdames analisou a partida da equipe no clássico diante do Botafogo, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva pediu desculpas após derrota do Vasco da Gama para o Botafogo, pelo placar de 3×0, no Nilton Santos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida desta terça-feira, pela 32ª rodada do Carioca.

Jornalista critica escalação de Rafael Paiva em Vasco x Botafogo

Comentarista não gostou das escolhas de Rafael Paiva no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile