Rafael Paiva explica por que Hugo Moura não foi relacionado
Fora da lista de relacionados, Hugo Moura perde espaço no Vasco da Gama e Rafael Paiva explica ausência do volante.
O Vasco da Gama está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Em um confronto eletrizante, o Gigante da Colina ficou no empate com o Fortaleza no tempo regulamentar. Nos pênaltis, Léo Jardim defendeu a última cobrança e garantiu a classificação.
Com Galdames e Sforza na equipe titular mais uma vez, Hugo Moura, recém-contratado, sequer foi relacionado para o duelo decisivo. Assim, em entrevista coletiva, o interino Rafael Paiva destacou que a ausência do volante foi opção técnica.
– A gente levou muito em consideração a semana, foi isso que a gente passou desde o início para todos os atletas. O Galdames e o Sforza conseguiram nos dar o equilíbrio que a gente queria. A gente precisava se proteger ali defensivamente, mas também construir. Então foi em cima disso (minha decisão). Os dois estavam muito bem e a gente optou por continuar – disse Rafael Paiva, durante entrevista coletiva.
Hugo Moura estreou com a camisa do Vasco ainda sob o comando de Ramón Díaz, no clássico contra o Fluminense. No entanto, o jogador perdeu espaço com o técnico interino, principalmente após a expulsão infantil no jogo contra o seu ex-time, Athletico-PR, ainda na etapa inicial.
Excelente o trabalho do Rafael.
Foi, infeliz. Hugo Moura, logo no jogo, do seu ex. Clube. Ele e um Atleta, sério. O que aconteceu. Não pote, repetir. Em breve ele vai ser, voltar. Gosto de ver ele jogar. Com certeza, vai ter outra chance.
O Vasco precisa de um jogador para o primeiro cabeça de área. Mas Hugo moura é muito distante do que o Vasco precisa. Se vai reforçar são Januário no final do ano deve precisar de bastante gente aí na obra