Rafael Paiva explica ausências de JP e Galdames na lista de relacionados do Vasco
Questionado sobre ausências de JP e Galdames no Vasco da Gama, Rafael Paiva explica escolhas e elogia os dois volantes.
O técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva explicou as ausências dos volantes Galdames e JP contra o Flamengo. O chileno não vive um bom momento com a camisa vascaína e o jovem perdeu espaço nos últimos jogos.
Com as boas atuações de Hugo Moura e Sforza, o volante chileno e JP perderam espaço com Paiva. Assim, durante entrevista coletiva, o treinador cruzmaltino falou um pouco sobre as suas escolhas.
De acordo com Paiva, ele tenta ser o mais coerente possível, mas sempre tem as escolhas questionadas. Nas suas palavras, Galdames mostra muita intensidade nos treinos. Por outro lado, JP é talentoso, mas ainda muito jovem.
– A gente sempre tenta ser o mais coerente possível. A escolha sempre é questionada. Galdames treina em altíssima intensidade. As escolhas também são uma resposta para o grupo. Cobramos muito treinar cada vez mais. Precisamos estar no alto nível o tempo todo. Galdames treina em alta intensidade. Damos um recado quando trouxemos um jogador desse para a relação – disse Rafael Paiva, que concluiu:
– O Rayan participou da jogada do gol e é um jogador contestado. A torcida do Vasco tem a razão dela, mas nós temos que ter a consciência do que fazemos. JP é um jogador talentoso, mas menos experiente. É muito difícil relacionar 23 jogadores
Próximo desafio
Paiva terá uma semana livre até o próximo compromisso e tempo para escolher as melhores opções para o confronto do fim de semana. O Vasco enfrenta o Palmeiras, no domingo (22), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.