Rafael Paiva enaltece Payet e dá indícios de permanência do francês no Vasco
Payet entrou no fim da partida entre Vasco da Gama e Cuiabá e foi importante para segurar a bola e garantir a vitória Cruzmaltina.
Após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Cuiabá, em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileiro, o técnico Rafael Paiva falou sobre a utilização do meia Payet. O francês entrou aos 41 minutos do segundo tempo.
Na coletiva pós jogo, Paiva destacou o profissionalismo do camisa 10 Cruzmaltino e afirmou que pretende dar mais minutos ao jogador. Vale destacar que nesta semana surgiu a notícia de que Payet pode deixar o Clube no fim do ano, mesmo tendo contrato até julho de 2025.
– Payet é um jogador extremamente profissional, ele tem respeitado muito tudo o que a gente tem colocado. A gente tentou buscar o jogo do Payet junto com o Coutinho e sabia que iria sofrer no jogo contra o São Paulo. Gostaríamos de ter um controle maior, não funcionou. O Coutinho contra o Atlético era muito importante, a gente colocou o Payet menos tempo do que a gente queria. Hoje o jogo estava muito difícil, a gente até tentou colocar o Maxime e o Meneses para ter mais controle e dois jogadores com pé contrário.
O treinador vascaíno também revelou que Paet vem treinando em alto nível e que a parte física ainda é um dificultador para o atleta. Paiva ainda falou como o meio-campista tem estado motivado durante os trabalhos na semana.
– O Payet entrou muito bem, demonstra o quanto é profissional, o quanto está motivado. Nas conversas em treino, ele puxa o time para cima. Sabe que tem um peso muito grande, e a gente fica muito feliz que, mesmo em pouco tempo, o Payet vem contribuindo muito. É um jogador que está treinando em alto nível de novo, a gente sabe da parte que está desenvolvendo fisicamente, mas temos clareza que na hora que o Payet entrar mais tempo, ele vai contribuir mais ainda.
A vitória sobre o Cuiabá fez o Time da Cruz de Malta chegar aos 40 pontos e se manter no 10º lugar. O próximo jogo da equipe será na segunda-feira (28), contra o Bahia, às 21h, em São Januário.