Rafael Paiva enaltece atuação do Vasco e explica gols sofridos contra o Bahia

Em jogo dramático, Vasco da Gama bateu o Bahia, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O técnico Rafael Paiva, do Vasco, não demonstrou preocupação pelos gols sofridos diante do Bahia nesta segunda-feira (28), em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo e viu o adversário encostar no placar, que terminou em 3 a 2. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador avaliou que o mérito é do time baiano, e não erros da equipe carioca.

– Passa muito pelo ímpeto do adversário. Eles começam a se atirar mais para o jogo, com mais jogadores na última linha. Passa mais por isso do que a gente não conseguir (defender). A gente teve chance de fazer um quarto gol, com Payet. A gente poderia ter controlado mais, a gente criou para isso. No final, o adversário vai para o tudo ou nada. Teve muito mérito do Bahia, mas a gente suportou bem – justificou Paiva.

Atuação do Vasco

Além disso, o técnico do Vasco elogiou a atuação do time em São Januário. Segundo ele, a equipe estava “mais leve” em relação ao jogo contra o Cuiabá, na última quinta-feira (24), e superou o “desgaste mental” que o preocupava

– O que mais preocupava, principalmente no jogo anterior, era o desgaste mental. A gente sabia que hoje o jogo iria fluir mais. Era um adversário muito difícil, o Bahia tem a melhor posse do Brasileiro. A gente sabia que precisava pressionar, encaixar contra-ataques. A gente sabia que precisava descansar com a bola, se não a gente não ia sustentar a intensidade do jogo. Conseguimos controlar a posse e isso deu energia para atacar, ter a melhor decisão – disse o treinador.

– O time estava mais leve, inteiro, mentalmente forte. A gente fez um primeiro tempo bom, tomou gol no finalzinho. Mas hoje a gente fez um grande jogo. Quatro jogadores diferente entraram, mostraram potencial. A gente está muito feliz com o resultado – completou.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile