Rafael Paiva elogia zagueiros à disposição e não crava dupla titular

Apesar das falhas contra o Atlético-MG, Rafael Paiva elogia zagueiros do Vasco da Gama e não crava dupla titular para os próximos jogos.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

O Vasco da Gama largou em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil. Em duelo na Arena MRV, o Gigante da Colina saiu à frente no placar, com Coutinho, mas o Atlético-MG aproveitou falhas da zaga para virar a partida.

Um dos mais contestados após o confronto foi Léo, que falhou diretamente no gol da virada do Galo. No entanto, apesar do vacilo, o técnico Rafael Paiva saiu em defesa dos seus zagueiros e rasgou elogios aos atletas à disposição para o setor.

– Eu acho que tem um peso grande sim. A gente teve os nossos zagueiros contestados por muito tempo. Acho que a gente está conseguindo dar uma resposta, eu sinto que hoje o Vasco é uma equipe equilibrada, é uma equipe que consegue se portar bem defensivamente. A gente conseguiu melhorar o futebol dos nossos zagueiros e a gente tem que ir para o jogo com o que a gente quer, a melhor opção – disse Rafael Paiva, que completou:

– Acho que o João Victor é um zagueiro fantástico também, fez um grande jogo contra o Cruzeiro, tem a sua característica de jogo, é um zagueiro veloz. O Maicon é um zagueiro muito experiente, corta muito caminho, é um jogador que dentro da área é muito forte. O Leo é um zagueiro rápido, canhoto, acho que cada um tem a sua característica, mas é importante quando chegar ao jogo do Atlético a gente perceber quem vai estar mais pronto, acho que para analisar todos os detalhes.

Por outro lado, o comandante não cravou qual será a dupla titular para as próximas partidas. De acordo com Paiva, antes do duelo decisivo contra o Galo, o Vasco entra em campo mais duas vezes. Assim, é preciso ter paciência para escolher os que vão estar mais aptos.

– Não dá para cravar aqui agora para você o que a gente vai colocar porque a gente tem dois jogos antes pela frente e a gente vai trabalhar da melhor maneira possível para a gente colocar os dois que vão estar mais aptos e vão conseguir fazer um grande jogo tanto quanto contra Atlético, assim como contra o Juventude e São Paulo, mas a gente tem que ter paciência ali pra gente perceber o que vai acontecer e a gente vai dar uma resposta para a torcida dentro de campo. É o mais importante.

Próximo jogo

O próximo jogo do Vasco será diante do Juventude, no sábado (5), às 21h, em São Januário. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Nenê em campo pelo Juventude
Juventude não terá Nenê para a partida contra o Vasco

Adversário do Vasco da Gama, no próximo sábado (5), pelo Brasileiro, o Juventude não poderá contar com o meia-atacante Nenê.

Paulinho e o Menino Gui na Arena MRV
Menino Gui pede que Paulinho volte ao Vasco e resposta do atacante surpreende; assista

Atacante revelado no Vasco da Gama, Paulinho marcou o gol da virada sobre o Cruzmaltino, pela semifinal da Copa do Brasil.

Rede Globo é a maior emissora de TV aberta do Brasil
Vasco pode voltar a ter jogos do Carioca transmitidos pela Globo

Negociação da TV Globo para retornar com a exibição do Campeonato Carioca deve incluir um acordo com o Vasco da Gama.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
Vasco se apega a histórico na Copa do Brasil para reverter vantagem do Atlético-MG

Vasco da Gama aposta na força da torcida e na retrospecto em São Januário para chegar à final da Copa do Brasil.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Vasco joga de peito aberto com o Atlético-MG, mas erros individuais decretam derrota

Vasco da Gama perdeu por 2×1 para o Atlético-MG e acabou largando em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil.