Rafael Paiva elogia zagueiros à disposição e não crava dupla titular
Apesar das falhas contra o Atlético-MG, Rafael Paiva elogia zagueiros do Vasco da Gama e não crava dupla titular para os próximos jogos.
O Vasco da Gama largou em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil. Em duelo na Arena MRV, o Gigante da Colina saiu à frente no placar, com Coutinho, mas o Atlético-MG aproveitou falhas da zaga para virar a partida.
Um dos mais contestados após o confronto foi Léo, que falhou diretamente no gol da virada do Galo. No entanto, apesar do vacilo, o técnico Rafael Paiva saiu em defesa dos seus zagueiros e rasgou elogios aos atletas à disposição para o setor.
– Eu acho que tem um peso grande sim. A gente teve os nossos zagueiros contestados por muito tempo. Acho que a gente está conseguindo dar uma resposta, eu sinto que hoje o Vasco é uma equipe equilibrada, é uma equipe que consegue se portar bem defensivamente. A gente conseguiu melhorar o futebol dos nossos zagueiros e a gente tem que ir para o jogo com o que a gente quer, a melhor opção – disse Rafael Paiva, que completou:
– Acho que o João Victor é um zagueiro fantástico também, fez um grande jogo contra o Cruzeiro, tem a sua característica de jogo, é um zagueiro veloz. O Maicon é um zagueiro muito experiente, corta muito caminho, é um jogador que dentro da área é muito forte. O Leo é um zagueiro rápido, canhoto, acho que cada um tem a sua característica, mas é importante quando chegar ao jogo do Atlético a gente perceber quem vai estar mais pronto, acho que para analisar todos os detalhes.
Por outro lado, o comandante não cravou qual será a dupla titular para as próximas partidas. De acordo com Paiva, antes do duelo decisivo contra o Galo, o Vasco entra em campo mais duas vezes. Assim, é preciso ter paciência para escolher os que vão estar mais aptos.
– Não dá para cravar aqui agora para você o que a gente vai colocar porque a gente tem dois jogos antes pela frente e a gente vai trabalhar da melhor maneira possível para a gente colocar os dois que vão estar mais aptos e vão conseguir fazer um grande jogo tanto quanto contra Atlético, assim como contra o Juventude e São Paulo, mas a gente tem que ter paciência ali pra gente perceber o que vai acontecer e a gente vai dar uma resposta para a torcida dentro de campo. É o mais importante.
Próximo jogo
O próximo jogo do Vasco será diante do Juventude, no sábado (5), às 21h, em São Januário. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Paiva é um enganador, burro e incompetente, Léo Pelé não dá, é muito estranho essa sua titularidade, será que nosso Interino morde fronhas?
Um jogo , uma derrota , não pode e nem dever ser levado por uma paixão doentia , o primeiro gol, não pode culpar somente o Léo Pele , veja o lance e verá que ele saiu de sua posição de zagueiro de área e , foi interceptar o adversário em sua intermediária onde quem deveria fazer isto , seriam os dois volantes Hugo Moura ou Mateus Cocão , mas onde estavam ? como também onde estava o lateral que permitiu o cruzamento ? embora isto não eximi de culpa o zagueiro que viu a bola e não o atacante e , ainda abaixou quando poderia ter protegido o lance com o corpo . O Paiva voltou a mexer mal , este Jean Davi não é melhor do que o Rossi . PH também não tem sido nestes últimos jogos muito efetivo está prendendo a bola e perdendo fácil .
Senhor Rafael Paiva muito equivocado Léo vinha bem aonde ? Deu doce contra o Palmeiras q não foi aproveitado , falhou contra o Cruzeiro a única diferença é que o galo soube aproveitar , esse cara não é titular nem no Criciúma o empresario dele deve ser muito bom ou alguém tá lucrando com isso menos o Vasco , isso pode custa nossa eliminação num jogo que aparentemente tava controlado aí vem o incrível Léo pele e falha 2 vezes
Gente do céu, como essa dupla não dá é melhor colocar alguns atacantes na zaga, do que Léo/Maicon difícil meu, agora um atestado do treinador dizer que não culpa os zagueiros. O Vasco tem elenco muito fraco tirando um 4 o restante é lixo. Pra vcs verem o nível do futebol brasileiro baixo demais.