Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro
Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.
O Vasco perdeu para o Internacional dentro de São Januário e conheceu a sua terceira derrota seguida no Brasileirão. O time, que viveu bons momentos na temporada, começa a perder fôlego e vai ficando mais longe da vaga na próxima CONMEBOL Libertadores.
A sequência ruim de resultados tem feito a torcida aumentar as cobranças e críticas em relação ao time e também ao técnico Rafael Paiva, algo que aconteceu algumas vezes na partida desta quinta-feira (21).
Apesar do momento conturbado, a ideia dentro da diretoria do clube não é por uma mudança agora. Informações apuradas na ESPN indicam que o treinador segue prestigiado e deve dar um voto de confiança nas últimas quatro rodadas do torneio nacional.
Na entrevista coletiva depois da derrota para o Inter, Rafael Paiva admitiu que o momento do time não é bom, mas chamou a atenção pelo trabalho realizado desde a sua chegada.
“A respeito da torcida, eu fui vaiado aqui no primeiro jogo, quando a gente eliminou o Fortaleza (na Copa do Brasil). A gente vinha em um momento ruim, eu peguei a equipe duas vezes na zona de rebaixamento, tanto com o Ramón (Díaz) e o Álvaro (Pacheco), o meu primeiro foi fora (de casa) contra o Fortaleza, e a gente fez a volta aqui, já fui vaiado no primeiro jogo aqui, acho que faz parte. É uma torcida muito apaixonada, e ela tem sofrido muito ultimamente, a gente entende, não levo para o lado pessoal, entendo completamente. Acho que todo mundo tem parcela de culpa no Vasco, todo mundo, não dá para colocar a culpa em um grupo ou em uma pessoa ou nos jogadores, a gente está tentando o melhor.”
Atualmente na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (24) o Vasco faz um confronto direto com o Corinthians, fora de casa, para ainda sonhar com a vaga na Libertadores. Atualmente, os paulistas estão em 9º, com um ponto a mais que os cariocas na tabela.
Próximos jogos do Vasco:
- Corinthians (F) – 24/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Atlético-GO (C) – 30/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Atlético-MG (C) – 04/12, a definir – Brasileirão
Fonte: ESPN Brasil
O ideal é fazer troca logo, para o novo técnico começar a fazer o planejamento já.