Rafael Paiva defende Léo após erro e pede paciência à torcida do Vasco

O técnico Rafael Paiva saiu em defesa do zagueiro Léo após erro contra o Atlético-MG e pediu calma aos vascaínos.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A torcida do Vasco ficou na bronca com Léo por conta do gol de Paulinho, o segundo na derrota de virada para o Atlético-MG na ida da semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro marcou mal, e o atacante rival se antecipou com facilidade para cabecear para as redes.

Em entrevista coletiva, o técnico Rafael Paiva explicou a opção pela escalação do camisa 3, saiu em defesa de seu defensor e pediu calma aos torcedores.

“Nós trocamos a dupla de zaga em alguns jogos, eles vinham de bons jogos. O Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Temos três zagueiros em uma disputa aberta. Optamos pelo Maicon e pelo Léo. Para os próximos jogos vamos ver. Antes do jogo do Atlético-MG temos dois jogos importantíssimos. O Juventude é uma final para nós e precisamos dar uma resposta no Brasileiro, depois temos o São Paulo antes do Atlético-MG”, disse.

“A gente tem jogado em um limite de erro mais alto, a gente tem tentado ser mais agressivo, jogar no campo do adversário e ficamos mais expostos ao erro. Incomodava muito o torcedor do Vasco quando a gente ficava atrás e estamos tentando mudar isso. É um processo. Temos que ir para frente, o erro de um é o erro de todo mundo e vamos jogo a jogo pensar em estratégias. A torcida tem que ter paciência com alguns jogadores, mas não vamos mudar o que estamos pensando coletivamente, principalmente em comportamento, de tentar criar uma rotina de agressividade”, completou.

O treinador ainda afirmou que a pressão dos torcedores pode ter um peso na cabeça dos jogadores, sem confirmar qual será a dupla de zaga dos próximos jogos.

“Eu acho que tem um peso grande sim, a gente teve nossos zagueiros contestados por muito tempo e estamos conseguindo dar uma resposta. Sinto que hoje o Vasco é uma equipe equilibrada, que consegue se comportar bem defensivamente, conseguimos melhorar o futebol dos nossos zagueiros”, afirmou.

“Temos que ir para o jogo com quem a gente achar que é a melhor opção. Não dá para cravar quem a gente vai colocar. Temos dois jogos antes. Temos que ter paciência para a gente perceber o que vai acontecer. Vamos dar uma resposta para a torcida dentro de campo”, finalizou.

O Galo terá a vantagem do empate na partida de volta da semifinal, marcada para o dia 19 de outubro, às 18h30 (de Brasília). O Vasco precisará vencer por dois ou mais gols de vantagem para sair com a vaga no tempo regulamentar.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Rafael PaivaLéo
Comente

Veja também
Gol de Coutinho contra o Atlético-MG por outro ângulo; assista

Destaque do confronto diante do Atlético-MG, Philippe Coutinho anotou o único gol do Vasco da Gama na semifinal da Copa do Brasil.

Paiva elogia Maxime Dominguez e explica ausência do meia contra o Atlético-MG

Rafael Paiva não utiliza Maxime Dominguez no duelo entre Vasco da Gama x Atlético-MG, mas elogia meia e projeta titularidade do suíço.

Paiva garante Vasco vivo na Copa do Brasil e projeta pressão em São Januário

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe Cruzmaltina para o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

Rafael Paiva explica escalação de Léo e Maicon na zaga titular contra o Atlético-MG

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva justificou a escolha de começar o jogo contra o Atlético-MG com Léo e Maicon.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco contra o Atlético-MG; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Atlético-MG e diz que time ainda está vivo na Copa do Brasil.

Sair da versão mobile