Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival
Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4x1.
Uma goleada para cima do São Paulo deu sobrevida e praticamente solidificou Rafael Paiva como técnico do Vasco e não mais de forma interina. Um turno depois, o treinador reencontra o rival e com aspirações muito mais altas.
Naquele duelo contra o São Paulo, em São Januário, Paiva entrou na vaga de Álvaro Pacheco, com o Cruzmaltino em crise e na zona de rebaixamento. O confronto contra os paulistas lavou a alma do torcedor: vitória por 4 a 1 e ótimo desempenho.
Com este resultado, Paiva começou a ser visto com outros olhos. Anteriormente, ele já tinha treinado a equipe de forma interina e eliminou o Fortaleza da Copa do Brasil. Foi um turno inteiro de comando pelo Brasileiro, que acendeu o sonho do G6, mesmo que de forma remota.
Com 37 pontos, o Vasco e Rafael Paiva sabem da difícil tarefa de estar na Copa Libertadores do ano que vem via Série A. No entanto, o técnico também levou a equipe até a semifinal da Copa do Brasil.
A semana será decisiva para Paiva e para o Cruzmaltino. O duelo contra o São Paulo pode ser crucial para o sonho e estar no final entre os seis primeiros do Brasileiro, além de dar um norte para o jogo mais importante do ano, no sábado (19).
Em São Januário, às 18h30 (de Brasília), o Vasco recebe o Atlético precisando vencer por dois ou mais gols para avançar à final da Copa do Brasil. Vitória simples leva o duelo para os pênaltis.
“Teremos que estudar. Um jogo vai ser próximo do outro, mas é difícil colocar prioridades. Precisamos pontuar no Brasileirão também. Vamos pensar com carinho na estratégia. Temos que ganhar os dois jogos. Cada jogo vai dizer muita coisa pra nós. Temos com clareza que temos que ganhar os dois jogos”, comentou Rafael Paiva após o empate, em casa, diante do Juventude.
No Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h45 (de Brasília), será o primeiro duelo do resto do ano para Rafael Paiva e para o Vasco. Vencer o São Paulo, outra vez, é crucial para um 2024 ainda melhor.
Os números de Rafael Paiva:
Brasileiro:
- 20 jogos
- 9 vitórias
- 6 empates
- 5 derrotas
- 27 gols marcados
- 19 sofridos
Copa do Brasil:
- 7 jogos
- 2 vitórias
- 3 empates
- 2 derrotas
- 9 gols marcado
- 9 gols sofridos
- Aproveitamento total: 51,8%
Fonte: Itatiaia Esporte