Rafael Paiva comenta situação de Medel no Vasco

Medel ficou no banco de reservas do Vasco da Gama pelo terceiro duelo consecutivo e Rafael Paiva explicou sua escolha.

Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Gary Medel vive momento delicado no Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama enfrentou o Vitória na noite deste domingo (12) e venceu pelo placar de 2×1, em São Januário. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

No banco de reservas mais uma vez, o zagueiro Medel foi tema da entrevista coletiva do técnico Rafael Paiva, interino do Vasco. O zagueiro, que era titular, perdeu espaço nos últimos jogos. Assim, o comandante falou um pouco sobre a relação com o chileno.

Nas palavras de Rafael Paiva, é tranquilo o clima com o atleta, já que ele é uma liderança no elenco. Além disso, o técnico destacou que o chileno ficou no banco contra o Fortaleza para um novo teste na zaga, Maicon e Léo, dupla que deu certo. Então, ele manteve a mesma formação para o duelo com o Athletico e optou pela entrada de João Victor na lateral-direita na vitória deste domingo (12).

– Tem sido muito tranquilo, porque o Medel é uma grande liderança. Acho que não tem esse problema com o grupo. A nossa opção (com ele no banco) foi para a gente tentar, no primeiro jogo contra o Fortaleza, uma linha com o Maicon e com o Léo. Foi uma opção técnica e deu certo. Acho que a gente foi muito bem no jogo contra o Fortaleza – disse Rafael Paiva em entrevista coletiva que concluiu:

– A gente repetiu contra o Atlhetico e a gente está seguindo porque a gente está sentindo que a gente está consistente defensivamente. Acho que hoje, mais uma vez, a gente provou uma consistência defensiva. Sofremos, sim, em alguns momentos, mas eu acho que os dois estão funcionando muito bem. Com o João, com o Rojas, como foi contra o Fortaleza, com o João hoje de novo. Mas é muito mais pela consistência.

Por fim, o técnico interino do Vasco destacou que o chileno é uma liderança entre os atletas. Além disso, o zagueiro é importante para puxar o grupo para cima e está pronto para entrar em campo, quando necessário.

– Mas o Medel é uma liderança, é um atleta que puxa o grupo para cima nas conversas no vestiário e se em algum momento a gente tiver que colocá-lo, eu tenho certeza que ele vai estar pronto para ajudar o Vasco. E ele quer muito. É um jogador muito competitivo, gosta do jogo, mas ele está ajudando da forma dele – pontou o técnico interino do Vasco.

A próxima partida do Gigante da Colina será diante do Flamengo. O clássico está marcado para o sábado (18), às 21h, no Maracanã. Com o resultado positivo nesta rodada, o Vasco assumiu a 13ª colocação na tabela de classificação.

9 comentários
  • Responder

    Acho que o Maicon com Léo tá de boa. Mas o meio campo não constrói nada .só o payet. Agora colocar o Rossi é triste. Ele entra pra ajudar na marcação daquele lado. Mas o cara não tem condições porque fica fraco, caindo, cheio de cãibras. Agora se conseguir ganhar do urubu aí vai dá uma moral danada. Podemos até pedir paiva na seleção

  • Responder

    Estou satisfeito com tudo que e publicado por este veiculo principalmente.relacionado ao esporte

  • Responder

    São dois comentários: o primeiro para o goleiro, caso não saiba, ele é a última linha. Precisa orientar a marcação. Consegue ver o posicionamento de todos os jogadores. Não adianta ficar gritando: marca, marca! Não. Precisa chamar seu zagueiro PELO NOME e mostrar quem está furtivo, fugindo da marcação por trás. O outro comentário é o seguinte: se o brasileiro se preocupasse com as atuações dos políticos, como se preocupa com o futebol, não teríamos presidentes como Lula e Bolsonaro.

  • Responder

    Não pode escalar Praxedes nem Rossi tem que mandar os dois embora URGENTE

  • Responder

    Vasco da gama sou vascão

  • Responder

    Vai com três zagueiros no jogo contra a carniça no sábado, vai pro esquema 3-5-2 que vencemos o jogo tira Rossi coloca Paulo Henrique na lateral direita e João Vitor completa o terceiro zagueiro, libera Piton e Paulo Henrique para subir pelos lados.

  • Responder

    O vasco foi mal no primeiro tempo mas no segundo tempo mostrou muita disposição

  • Responder

    o Vasco precisa marcar mais em cima do adversário, anular espaços.

  • Responder

    O time tem muito que melhorar tem que treinar muito tem que parar de tocar a bola para traz tem que treinar passes os volantes tem marcar em cima obrigado

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile