Rafael Paiva comenta atuação de João Victor e escolha de Vegetti como capitão
Após a goleada sobre o São Paulo, o treinador interino Rafael Paiva comentou as mudanças que promoveu na equipe.
Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva concedeu entrevista após a goleada Cruzmaltina, por 4×1, frente ao São Paulo, neste sábado (22), em São Januário, pelo Brasileiro. Um dos temas abordados na coletiva, foi a escolha de Vegetti como capitão do time.
O centroavante argentino foi o eleito para empunhar a braçadeira no lugar do zagueiro Léo, que foi barrado da equipe titular. Segundo Paiva, a alternância de comando se deu pelo fato do elenco contar com diversas lideranças.
– Eu acredito que a gente tem algumas lideranças no elenco. Leo foi o capitão por muito tempo, temos o Maicon, o Jardim, o Vegetti. São jogadores que o tempo todo chamam a responsabilidade. Vegetti é um batalhador e é o que a gente precisava para esse jogo. Batalhar. Fica incomodado com a derrota. Ele foi premiado e conseguiu desenvolver bem o que faz naturalmente. A gente teve várias lideranças positivas. O Leo não atuou, mas esteve presente ali o tempo todo. São essas lideranças que vão fazer a gente evoluir.
O treinador do Gigante da Colina também falou sobre a atuação do zagueiro João Victor, que hoje atuou ao lado de Maicon no miolo de zaga. O comandante vascaíno elogiou a atuação do defensor e enalteceu o sistema defensivo.
– O João é um zagueiro muito talentoso, muito rápido, muito veloz. Também sente muito o jogo, no sentido de querer ganhar, de competir. Eu gosto muito disso. Hoje precisávamos muito disso. O João correspondeu. Ele entregou tudo que sabemos que pode entregar. Quando estava 1 a 0 para o São Paulo, ele tirou uma bola que poderia ser o 2 a 0. Ele tem muita qualidade, tem muito potencial, precisa de confiança e de um jogo desse nível para ele dar sequência. A ideia foi muito disso, de ter um cara veloz, de marcar alto, manter a linha mais alta, se tomar uma bola em profundidade conseguir chegar. Ele fez tudo isso hoje, fez um grande jogo.
Com a vitória sobre o São Paulo, o Time da Cruz de Malta chegou aos dez pontos e saiu do Z4 do Brasileiro. Na quarta-feira (26), o Clube de São Januário irá visitar o Bahia, na Fonte Nova.
CONCORDO COM A MAIORIA(LIBERATO;WANDERLEI ÓTIMAS FALAS) AGORA , JORNAIS FALAM EM ALGUNS TECNICOS…POR FAVOR…DINIZ; MANO; JAIR VENTURA,,,PAREM COM ISSO, NÃO DERAM CERTO NO VASCO NO ATLETICO GOIAS, CORINTHIANS…VÃO FAZER NADA…NO VASCO…DEIXA O PAIVA MAIS 4 JOGOS E AVALIA ELE..SE FOR BEM , CONTINUA .SE NÃO DER LIGA,,, VAI DE RAMON.
Há muito que não via o time do Vasco jogar como uma equipe , sempre apontei os erros táticos e de postura em campo , com uma linha defensiva jogando em linha dentro da grande área e com pontas também e , um atacante no caso Vegetti saindo de sua posição de atacante para vir buscar jogo .A intermediária ficava por conta dos adversários que dominavam e ficavam livres para chutar a gol de qualquer distancia e lado ,mas contra o SP vimos nossa intermediária sendo ocupado por Hugo Moura e Mateus Carvalho e Estrela flutuando por entre um campo e outro e , os atacantes fustigando a defesa adversária .A verdade que a direção vascaína perdia tempo em contratar fulano ou querer contratar beltrano si , na base ele tinha melhor do que muitos que foram contratados ou citados , pode ser até muito cedo este otimismo mas que houve uma considerável mudança não si pode duvidar .Este time de sábado não perderia do Fluminense ,Juventude , ganharia do Cruzeiro e não levaria goleada do Flamengo e seria páreo duro com o Palmeiras , sem exagero , o Vasco vinha perdendo pontos para ele mesmo .
Por que não deixar esse com técnico?
SIM, POR QUE NÃO EFETIVAR RAFAEL PAIVA POR MAIS 4 JOGOS? AO FIM, PODERÍAMOS AVALIAR SE O OCORRIDO CONTRA SÃO PAULO FOI OU NÃO UM EPISÓDIO CASUAL. SE CONTINUASSE ACERTANDO DA FORMA MAGNIFICA COMO OCORREU CONTRA O SÃO PAULO, NÃO SE JUSTIFICARIA SEU RETORNO À BASE EM FUNÇÃO DE QUALQUER OUTRO TÉCNICO ATUALMENTE LIVRE. ELE DEMONSTROU QUALIDADE E VISÃO INCOMUNS NA ESCOLHA DO QUE HAVIA DE MELHOR NO ELENCO DO VASCO, INCLUSIVE SEM A ESTUPIDEZ DE PRETERIR JOIAS DA BASE SOB A ARGUMENTAÇÃO DE QUE “PODERIAM SER QUEIMADOS” PELA FALTA DE EXPERIÊNCIA E POUCA IDADE. ÀS FAVAS DISCURSOS ANTIGOS E SUPERADOS COMO ESSES! ESSES JOVENS – OBSERVEM OS UTILIZADOS PELO PALMEIRAS, FLAMENGO, ETC – SÃO TÃO HOMENS OU ATÉ MELHORES NA RAÇA, TÉCNICA E CORAGEM DO QUE UMA BOA PARTE DO ELENCO TITULAR. VAMOS LÁ, PEDRINHO, DÊ FORÇA AO RAFAEL. ELE MERECE, E A TORCIDA, COMO UM TODO, TAMBÉM O APROVA!
Se for pra contratar estrangeiros meia boca é melhor colocar os garotos com alguns que estão honrando a camisa e o salário que recebe. Agora se vai chegar o Coutinho com Allan, Souza e Alex Teixeira manda esses que não disse pra que veio e coloca a garotada junto com os 4 que vão chegar e vamos brigar lá encima.
Concordo com o Jota Wilson
Concordo com vc
Ramon Diaz insistia em colocar Payet na ponta esquerda
O Vasco mais um bom e veloz zagueiro como o João Victor, um meio de campo que marque em cima, um volante de criação , um centro avante que volte e marque no campo do adversário, junto com vegete , vai incomodar os adversários. Se entrar o Felipe Coutinho então poderá brigar por vaga na libertadora. João Bernardo. RJ capital.
Meu pai falava, a melhor defesa é o ataque! Vi na prática isso. Vasco marcando, mordendo. molecada suando a camisa…tem q mantê_los. E para os q estavam jogando, receitar panacur um vermífugo de uso veterinário.
E assim.que eu quero.ve o meu Vasco. Com garra e muita firmeza…da até pra esquecer.o lá atrás…..
O Rafael é bonzinho, mas não tem experiência nem variação tática para continuar por muito tempo. Tem que ser o Ramon mesmo. E se realmente vir reforços o Vasco vai melhorar.
Também concordo de o Paiva continua no cargo técnico,ele conhece os caras do elenco e os jogadores da base sub 20,e vai melhorar a equipe no rendimento em campo, Ramon dias é passado já,queremos um técnico com ideias novas para fazer acontecer as vitórias.
Vasco não precisa de técnico ..Rafael Paiva da conta de levar o time pra frente. Classificou o Vasco na copa do Brasil e goleou o São Paulo. Não contrata técnico . Deixa ele resolver