Rafael Paiva comenta atuação de João Victor e escolha de Vegetti como capitão

Após a goleada sobre o São Paulo, o treinador interino Rafael Paiva comentou as mudanças que promoveu na equipe.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva, técnico do Vasco (Foto: André Durão)

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva concedeu entrevista após a goleada Cruzmaltina, por 4×1, frente ao São Paulo, neste sábado (22), em São Januário, pelo Brasileiro. Um dos temas abordados na coletiva, foi a escolha de Vegetti como capitão do time.

O centroavante argentino foi o eleito para empunhar a braçadeira no lugar do zagueiro Léo, que foi barrado da equipe titular. Segundo Paiva, a alternância de comando se deu pelo fato do elenco contar com diversas lideranças.

– Eu acredito que a gente tem algumas lideranças no elenco. Leo foi o capitão por muito tempo, temos o Maicon, o Jardim, o Vegetti. São jogadores que o tempo todo chamam a responsabilidade. Vegetti é um batalhador e é o que a gente precisava para esse jogo. Batalhar. Fica incomodado com a derrota. Ele foi premiado e conseguiu desenvolver bem o que faz naturalmente. A gente teve várias lideranças positivas. O Leo não atuou, mas esteve presente ali o tempo todo. São essas lideranças que vão fazer a gente evoluir.

O treinador do Gigante da Colina também falou sobre a atuação do zagueiro João Victor, que hoje atuou ao lado de Maicon no miolo de zaga. O comandante vascaíno elogiou a atuação do defensor e enalteceu o sistema defensivo.

– O João é um zagueiro muito talentoso, muito rápido, muito veloz. Também sente muito o jogo, no sentido de querer ganhar, de competir. Eu gosto muito disso. Hoje precisávamos muito disso. O João correspondeu. Ele entregou tudo que sabemos que pode entregar. Quando estava 1 a 0 para o São Paulo, ele tirou uma bola que poderia ser o 2 a 0. Ele tem muita qualidade, tem muito potencial, precisa de confiança e de um jogo desse nível para ele dar sequência. A ideia foi muito disso, de ter um cara veloz, de marcar alto, manter a linha mais alta, se tomar uma bola em profundidade conseguir chegar. Ele fez tudo isso hoje, fez um grande jogo.

Com a vitória sobre o São Paulo, o Time da Cruz de Malta chegou aos dez pontos e saiu do Z4 do Brasileiro. Na quarta-feira (26), o Clube de São Januário irá visitar o Bahia, na Fonte Nova.

13 comentários
  • Responder

    CONCORDO COM A MAIORIA(LIBERATO;WANDERLEI ÓTIMAS FALAS) AGORA , JORNAIS FALAM EM ALGUNS TECNICOS…POR FAVOR…DINIZ; MANO; JAIR VENTURA,,,PAREM COM ISSO, NÃO DERAM CERTO NO VASCO NO ATLETICO GOIAS, CORINTHIANS…VÃO FAZER NADA…NO VASCO…DEIXA O PAIVA MAIS 4 JOGOS E AVALIA ELE..SE FOR BEM , CONTINUA .SE NÃO DER LIGA,,, VAI DE RAMON.

  • Responder

    Há muito que não via o time do Vasco jogar como uma equipe , sempre apontei os erros táticos e de postura em campo , com uma linha defensiva jogando em linha dentro da grande área e com pontas também e , um atacante no caso Vegetti saindo de sua posição de atacante para vir buscar jogo .A intermediária ficava por conta dos adversários que dominavam e ficavam livres para chutar a gol de qualquer distancia e lado ,mas contra o SP vimos nossa intermediária sendo ocupado por Hugo Moura e Mateus Carvalho e Estrela flutuando por entre um campo e outro e , os atacantes fustigando a defesa adversária .A verdade que a direção vascaína perdia tempo em contratar fulano ou querer contratar beltrano si , na base ele tinha melhor do que muitos que foram contratados ou citados , pode ser até muito cedo este otimismo mas que houve uma considerável mudança não si pode duvidar .Este time de sábado não perderia do Fluminense ,Juventude , ganharia do Cruzeiro e não levaria goleada do Flamengo e seria páreo duro com o Palmeiras , sem exagero , o Vasco vinha perdendo pontos para ele mesmo .

  • Responder

    Por que não deixar esse com técnico?

    • SIM, POR QUE NÃO EFETIVAR RAFAEL PAIVA POR MAIS 4 JOGOS? AO FIM, PODERÍAMOS AVALIAR SE O OCORRIDO CONTRA SÃO PAULO FOI OU NÃO UM EPISÓDIO CASUAL. SE CONTINUASSE ACERTANDO DA FORMA MAGNIFICA COMO OCORREU CONTRA O SÃO PAULO, NÃO SE JUSTIFICARIA SEU RETORNO À BASE EM FUNÇÃO DE QUALQUER OUTRO TÉCNICO ATUALMENTE LIVRE. ELE DEMONSTROU QUALIDADE E VISÃO INCOMUNS NA ESCOLHA DO QUE HAVIA DE MELHOR NO ELENCO DO VASCO, INCLUSIVE SEM A ESTUPIDEZ DE PRETERIR JOIAS DA BASE SOB A ARGUMENTAÇÃO DE QUE “PODERIAM SER QUEIMADOS” PELA FALTA DE EXPERIÊNCIA E POUCA IDADE. ÀS FAVAS DISCURSOS ANTIGOS E SUPERADOS COMO ESSES! ESSES JOVENS – OBSERVEM OS UTILIZADOS PELO PALMEIRAS, FLAMENGO, ETC – SÃO TÃO HOMENS OU ATÉ MELHORES NA RAÇA, TÉCNICA E CORAGEM DO QUE UMA BOA PARTE DO ELENCO TITULAR. VAMOS LÁ, PEDRINHO, DÊ FORÇA AO RAFAEL. ELE MERECE, E A TORCIDA, COMO UM TODO, TAMBÉM O APROVA!

  • Responder

    Se for pra contratar estrangeiros meia boca é melhor colocar os garotos com alguns que estão honrando a camisa e o salário que recebe. Agora se vai chegar o Coutinho com Allan, Souza e Alex Teixeira manda esses que não disse pra que veio e coloca a garotada junto com os 4 que vão chegar e vamos brigar lá encima.

    • Concordo com o Jota Wilson

  • Responder

    Concordo com vc
    Ramon Diaz insistia em colocar Payet na ponta esquerda

  • Responder

    O Vasco mais um bom e veloz zagueiro como o João Victor, um meio de campo que marque em cima, um volante de criação , um centro avante que volte e marque no campo do adversário, junto com vegete , vai incomodar os adversários. Se entrar o Felipe Coutinho então poderá brigar por vaga na libertadora. João Bernardo. RJ capital.

    • Meu pai falava, a melhor defesa é o ataque! Vi na prática isso. Vasco marcando, mordendo. molecada suando a camisa…tem q mantê_los. E para os q estavam jogando, receitar panacur um vermífugo de uso veterinário.

  • Responder

    E assim.que eu quero.ve o meu Vasco. Com garra e muita firmeza…da até pra esquecer.o lá atrás…..

    • O Rafael é bonzinho, mas não tem experiência nem variação tática para continuar por muito tempo. Tem que ser o Ramon mesmo. E se realmente vir reforços o Vasco vai melhorar.

  • Responder

    Também concordo de o Paiva continua no cargo técnico,ele conhece os caras do elenco e os jogadores da base sub 20,e vai melhorar a equipe no rendimento em campo, Ramon dias é passado já,queremos um técnico com ideias novas para fazer acontecer as vitórias.

  • Responder

    Vasco não precisa de técnico ..Rafael Paiva da conta de levar o time pra frente. Classificou o Vasco na copa do Brasil e goleou o São Paulo. Não contrata técnico . Deixa ele resolver

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.