Rafael Paiva comemora volta de Jair aos treinos, mas não estipula data para retorno
Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o retorno do volante Jair depois de vários meses se recuperando de uma lesão.
Convivendo com lesões durante toda temporada, o Vasco da Gama está perto de ter um retorno importante neste fim de ano. O volante Jair, que se lesionou em fevereiro, está cada vez mais próximo de voltar aos gramados.
A recuperação do jogador, que está em fase final, foi tema da entrevista coletiva do técnico Rafael Paiva, após o empate por 1×1 do Gigante da Colina contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao falar de Jair, o comandante Cruzmaltino destacou sua importância para o time, e de como o meia tem adquirido ritmo de jogo. Contudo, o treinador preferiu não definir uma data para o volante voltar a ser escalado.
– A gente está feliz com o retorno do Jair. É muito querido pelo grupo, tem uma qualidade imensa, vai agregar muito. A gente também precisa de paciência, está voltando, precisa de confiança nas ações. Já está treinando com grupo, treinou um período com volume mais baixo, vamos tentar não pular etapas. Vai ganhando ritmo de treino, vai agregar muito, só precisamos pensar quando vai ser. A gente não pode colocá-lo numa dificuldade como estão sendo os jogos agora. É um grupo que tem contribuído muito no processo e o Jair está ajudando muito quanto ao Atlético-MG.
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (2), para enfrentar o Atlético-MG, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto acontece às 19h15, na Arena MRV.