Rafael Paiva comemora vitória e reação do Vasco no Brasileiro

Com três vitórias em cinco jogos, Rafael Paiva faz um bom trabalho no comando do Vasco da Gama e comemora os primeiros pontos fora de casa.

Rafael Paiva em Vasco x Botafogo
Rafael Paiva em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama bateu o Internacional na noite deste domingo e conquistou sua primeira vitória fora de casa. Em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino venceu por 2×1, com gols de Adson e Lyncon.

Sob o comando do interino Rafael Paiva, o Vasco tem apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. Assim, durante entrevista coletiva, o treinador comemorou mais um resultado positivo, mas pregou humildade para a sequência da competição.

– Estou extremamente feliz e satisfeito pelo que a gente tem construído – disse Rafael Paiva, que completou:

– Jogo com muitos desfalques, mas fomos pela linha de oportunidade para outros jogadores que precisavam provar, tanto para a torcida quanto para eles mesmo, que eles têm capacidade. Os meninos da base não eram diferentes, eles têm boa experiência. Vieram totalmente motivados. Ficamos felizes que deu tudo certo no final, com os três pontos. Muito difícil de jogar aqui, Inter é muito forte. Tudo está caminhando bem, agora é manter a humildade para seguir assim.

Com Paiva, o time vascaíno tem um comportamento totalmente diferente. Então, durante a entrevista, o comandante deixou claro que teve uma conversa com os atletas para ajustar o desempenho nas partidas. Além disso, o técnico destacou que a construção é no dia a dia.

– Eu sempre falei para eles que ninguém mais poderia fazer algo para mudar o cenário que não fossem eles. Atitude, confiança para jogar… A gente tinha que entender que, se nos equilibrássemos melhor, conseguiríamos pontuar mais nos jogos. Sem se desfazer da bola o tempo todo. Foi muito em cima disso, é uma construção do dia a dia. Parte mental, técnica, tática. São muitas coisas que interferem no resultado a curto prazo. Os jogadores lutaram demais, mudaram demais a postura. Mérito total para eles. É um trabalho de formiguinha, envolve muitas pessoas. Estamos no caminho, Vamos tentar dar uma sequência – pontou o técnico interino do Vasco.

Próximo desafio

A próxima partida do Vasco será contra o Corinthians, na quarta-feira (10), às 19h, em São Januário. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação com 17 pontos.

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile