Rafael Paiva pode fazer mudanças no Vasco

O técnico Rafael Paiva afirmou que pode fazer mudanças no Vasco da Gama após sequência de baixo desempenho.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

Rafael Paiva foi questionado se diante do desempenho abaixo do Vasco na reta final da temporada, se não seria o momento para mudar o esquema tático ou algumas peças. Após a derrota para o Fortaleza, o técnico admitiu a possibilidade e fazer alterações.

– A respeito da estrutura, eu acho que sim (pode mudar), que é importante a gente pensar agora. A gente até falou no vestiário, é o momento que a gente tem que mudar alguma coisa para a gente tentar buscar. A gente está tentando manter estrutura e mudar alguns jogadores, mudar o tripé do meio, tentando buscar alguma coisa que fez a gente chegar onde a gente está hoje, na primeira página do campeonato por muitas rodadas. Então a gente fez por merecer estar, só que agora a gente tem cinco jogos que são muito importantes, a gente não pode deixar escapar uma competição sul-americana – contou Rafael Paiva.

O técnico do Vasco ainda completou dizendo que a Data Fifa será boa para aproveitar. Rafael Paiva disse que vai buscar as mudanças para mudar o rumo do Cruz-Maltino.

– Essa pausa da Data Fifa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, acho que é a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro, a equipe que está menos oscilando na competição é o Inter. Então vai ser o terceiro jogo do nível muito difícil. E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter – disse.

O Campeonato Brasileiro mais uma pequena pausa para a última Data Fifa do ano. Após a paralisação, o Vasco entra em campo para enfrentar o Internacional, na quinta-feira (21), às 20h, em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
17 comentários
  • Responder

    O vasco tem voltar a usar o 4-4-2 ou 4-5-1, essa merda desse treinador insistindo com 2 laterais no mesmo lado deixa os zagueiros confuso, o Máx domingues tem que jogar tem que dispensar logo o Maicon e colocar o Lincon, chega de jogar com esse monte de gente que não marcam.

  • Responder

    A primeira mudança que precisa acontecer no Vasco é substitui o Rafael Paiva, colocando um técnico de verdade e não um aprendiz, a segunda é mandar um monte de come e dorme embora, como, Jean David, Matheus Carvalho, Hugo Moura, João Vítor, Rayan, Lucas Píton, Esse Suisso, Coutinho, JP, enfim uma cambada de jogadores medíocres, sem disposição p/disputar uma jogada mas ríspida, e sem futebol suficiente p/jogar no Vasco , nós torcedores precisamos de um time de macho, disposto a tudo p/vencer uma partida. Outro enganador está no estaleiro,o nome dele é: David, jogador horroroso. Pedrinho monte um time de verdade,chega de ser enrolado.

  • Responder

    Tendo por excessã o jogo com o Bahia, em todos últimos jogos o Vasco foi vitima de falhas individuais de seus jogadores, tendo por reincidentes Leo, Maicon e Piton. Este último não pode ser tido como jogador de defesa, quer por sua péssima colocação em campo, quer pela dacilidade com que é batido em confronto individual. Os técnicos adversários exploram esses pontos fraquissimos.

  • Responder

    Todo jogo do pseu de treinador é um time diferente. Não vai haver entrosamento nunca,

    O Jair e Paulinho são titulares em qualquer time no Brasil mesmo sem ritmo de jogo.

  • Responder

    você não tem que mexer no time,o correto é você sair do vasco, passa a semana treinado e quando vai jogar você fazer a escalação errada,fica insistindo com puma,jean devid e galdames,e quando vai fazer a substituição ainda faz errado.A diretoria tem que fazer alguma coisa,manda o Paiva embora coloca o Felipe para tomar conta do restante do campeonato brasileiro.

  • Manda embora jogadores de m

  • Responder

    Este técnico Paiva tem tido tempo para armar um esquema tático e disciplinar , fatos que que seu time não tem até agora , pois bem terá mais um tempo enorme para armar o seu time , não pode é continuar que seus volantes de contenção nos casos de Hugo Moura e Mateus Carvalho que largam a defesa e , si aventuram como atacantes , eles têm é que proteger os laterais em suas subidas , armar uma linha atacante mais lépido e fixar Vegette como centro avante fixo na intermediária , fixo não quer dizer parado e , não sair do campo do adversário ou então promover atacantes vindo da base , do jeito que está , é que não pode continuar onde o time tem sido presa fácil .E ” contundir ” Coutinho e Payet . Paulinho tem que voltar é bem da verdade é que não sabemos si ele será o mesmo , o Jair tem mostrado que não está sendo . Está passando da hora de vermos o Léo Jacó e o JB que somente atuou poucas vezes .Paiva precisa fazer destes últimos jogos como uma pré temporada visando ano que vem si é ele que continuará como treinador , o que acho dificil .

  • Responder

    Se esse técnico não parar com essa teimosia vai correr o risco de ser rebaixado. Piton tem q ser sacado, não marca. Vegetti faz gol, mas não marca. Payet e Coutinho, também não. Puma é outro, sobe mas não recompõe. Estamos na reta final do campeonato, o Vasco não pode ser desmoralizado da forma como estar sendo. Quando jogar fora, Sr. Paiva, tem q armar um time reativo com jogadores que tenham velocidade pra contra-atacar e recompor. Desculpa, mas vc está sendo “BURRO!!!!

  • Responder

    Agora eu digo. Jogar com pumita na linha de frente, seria muito melhor colocar com 3 zagueiro e aproveitar mais os alas e o meio ser mais próximo do verrete.

  • Responder

    Está difícil, pois o Lucas Piton vem falhando seguidamente e continua como titular, os jogadores que foram contratados no meio do ano não são titulares e não servem nem para reserva.

  • Responder

    Pode tirar os dois zagueiros, coloca Paulinho e Hugo Moura, Rayan e um outro centro avante, vegetti não tá jogando nada todo atrapalhado.

    • Quer mudar? Comece por VC, seu burro, e leve toda essas BOSTA dessas mocinhas c vc. Não ganham uma dividida c o adversário, todo e qualquer time joga bem contra esse bando de MOÇAS. Graças ao LÉO JARDIM as vergonhas não são maiores.
      Com excessão do LÉO JARDIM, o resto pode jogar fora.
      E o Pedrinho não vê oq esse bosta desse técnico asno tah fazendo???
      SAUDADES DO EURICO MIRANDA

  • Responder

    Começa por não renovar com os gringos. Só jogada de empresário. Dá oportunidade para a base.

  • Responder

    Tem que mudar vc, o técnico, insiste em jogadores absurdos. Tudo bem não termos um elenco adequado. Mas Puma, Galdames, Maicon de titular ??? Não servem nem pra terceiro reserva de série B. Nunca foi bom técnico. Sim , fez jogos pontuais, mas com mais destaques individuais do que coletivos. Ajudou? Sim, porém com muita sorte tbem. Nunca me convenceu, por tanto hora de sair! Inventou demais

  • Responder

    O Paiva tem que ver que agora já é tarde pra mudar qualquer coisa. Não queira inventar, será melhor. A mudança tem que ser de postura dos caras, a começar pelo Payet que tá dando faniquito na reta final do campeonato, ele deveria ser o primeiro a querer jogar as partidas decisivas, nem que fosse pulando em uma perna só. Quer mudar alguma coisa? Dá um sacode nesses caras.

  • Primeira e mudar os Zagueiros
    Segunda e definir o meio canpo
    H. Moura Jair. Paulinho e Coutinho
    No ataque
    Veggetti Rayan
    Montar padrão de jogo
    Do jeito que está não dá.
    Parece maiis .bando

    • POde perder ,normal , mais briga pra tentar ganhar,fazer gol ,chutar no gol , finalização cruzamento, é o mínimo, agora termina o segundo tempo sem nenhuma finalização? Que treinador é esse , que vergonha , JOGADORES MEDÍOCRES.
      Coloca os meninos da base , certeza que dão conta do recado … Treinador burro ,e o Pedrinho mais ainda ,tá fazendo nós torcedores ficar contra ele !!!

Comente

Veja também
Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Que isso, Animal? Edmundo comete gafe ao criticar Pedrinho e viraliza na web

Após se desentender com Pedrinho, Edmundo disparou novamente contra o presidente do Vasco da Gama durante live em seu canal.

Após maratona fora de casa, Vasco terá sequência de jogos no Rio

A agenda de jogos perto da torcida começa neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileiro.

Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.