Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco perdeu para o Internacional por 1 a 0 em São Januário, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. A dificuldade de criação da equipe de Rafael Paiva, tônica do resultado negativo como mandante e característica comum às atuações do time em 2024, foi pauta na coletiva de imprensa do treinador após o terceiro revés consecutivo na competição.

Em resposta, o comandante defendeu a estratégia de tentar cruzamentos para Vegetti, artilheiro e capitão da equipe, e alfinetou a diretoria pela falta de reforços ao elenco. Paiva ainda afirmou que “é preciso trabalhar com o grupo disponível”:

– A gente tem conseguido construir, hoje achei que a gente conseguiu ficar com a bola. O Max é um jogador que nos trouxe o jogar entre as linhas, conseguiu fazer a bola circular de um lado para o outro. Gostaria de terminar (a jogada) mais por dentro, mas foi o nosso forte o ano todo, terminar jogadas pelo lado. Temos o melhor cabeceador do futebol brasileiro e temos que jogar com essa característica. Não posso falar sobre reforços, tenho que trabalhar com o grupo que tenho, perdemos peças importantes, não tem como usar isso como desculpa o tempo todo. Tenho que trabalhar com a característica do jogador. Acho que a gente criou mais, mas não conseguimos o gol.

Vaiado e xingado após a derrota, Rafael Paiva também comentou sobre sua relação com os torcedores. Ele tratou o momento com naturalidade e pregou a gratidão ao Gigante da Colina pela oportunidade atual:

– Eu fui vaiado no primeiro jogo quando a gente eliminou o Fortaleza (na terceira fase da Copa do Braisl). Peguei a equipe duas vezes na zona de rebaixamento, tanto com Ramón quando com o Álvaro. E meu primeiro jogo foi fora contra o Fortaleza e fui vaiado. Faz parte. É uma torcida muito apaixonada e tem sofrido. A gente entende, não levo para o lado pessoal. Todo mundo tem parcela de culpa. Não dá para colocar a culpa num grupo, numa pessoa.

– O Vasco já vaiou o Dinamite, quem sou eu para achar que não vou ser vaiado? Faz parte da profissão. Enquanto estiver aqui vou tentar levar a equipe para o melhor lugar possível. A gente acredita numa Libertadores, num G7, num G8 ou G9. Sou extremamente grato ao Vasco por tudo que me proporcionou, pelo que sou hoje, por 34 jogos na Série A do Brasileiro. Independente do que aconteça, do que a torcida canalize em mim, vou sempre ser grato ao Vasco e tudo que aconteceu aqui.

Com a derrota, o Vasco estaciona na décima colocação, com 43 pontos, seis a mais que o Criciúma, primeiro time dentro do Z-4. Agora, o grupo concentra esforços para encerrar a sequência negativa na temporada: o Cruz-Maltino entra em campo no próximo domingo (24), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em um confronto direto por uma vaga na pré-Libertadores da próxima temporada.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.