Rafael Marques ressalta estilo de Diniz, mas vê o de Cabo mais ‘compatível’ com Série B
O comentarista disse que o Vasco da Gama jogou melhor com Fernando Diniz, mas o estilo de Marcelo Cabo encaixava melhor com a Série B.
No programa Rodada Globo CBN desta segunda-feira (08), o comentarista Rafael Marques analisou o primeiro e o atual técnico do Vasco da Gama na temporada.
Ele se mostrou simpatizando do estilo de Fernando Diniz implementado no Vasco, mas vê que a forma como o time jogava com Marcelo Cabo mais “compatível” com a Série B.
– O melhor futebol apresentado pelo Vasco na Série B foi com o Diniz. Mas o mais compatível com a competição foi o Marcelo Cabo.
Com o primeiro, a equipe vascaína obteve 50% de aproveitamento na competição, superior aos 45% do atual. Um deixou o Gigante em oitavo na tabela, e outro está em nono no momento.
A partir disso, nenhum dos dois conseguiria levar o Gigante à Série A. No entanto, Marcelo Cabo pegou o time no começo da temporada, ajudou na montagem do elenco e ainda teve o Estadual de ‘laboratório’.
Em contrapartida, Fernando Diniz assumiu o Cruzmaltino em 12º na tabela, já com sérios riscos de não subir, com uma forte pressão e elenco formado. Inicialmente, o técnico ainda conseguiu, com o plus da chegada de Nenê, fazer com que o time ganhasse alguns jogos, mas logo as limitações vieram à tona.