Rafael Marques ressalta estilo de Diniz, mas vê o de Cabo mais ‘compatível’ com Série B

O comentarista disse que o Vasco da Gama jogou melhor com Fernando Diniz, mas o estilo de Marcelo Cabo encaixava melhor com a Série B.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No programa Rodada Globo CBN desta segunda-feira (08), o comentarista Rafael Marques analisou o primeiro e o atual técnico do Vasco da Gama na temporada.

Ele se mostrou simpatizando do estilo de Fernando Diniz implementado no Vasco, mas vê que a forma como o time jogava com Marcelo Cabo mais “compatível” com a Série B.

– O melhor futebol apresentado pelo Vasco na Série B foi com o Diniz. Mas o mais compatível com a competição foi o Marcelo Cabo.

Com o primeiro, a equipe vascaína obteve 50% de aproveitamento na competição, superior aos 45% do atual. Um deixou o Gigante em oitavo na tabela, e outro está em nono no momento.

A partir disso, nenhum dos dois conseguiria levar o Gigante à Série A. No entanto, Marcelo Cabo pegou o time no começo da temporada, ajudou na montagem do elenco e ainda teve o Estadual de ‘laboratório’.

Em contrapartida, Fernando Diniz assumiu o Cruzmaltino em 12º na tabela, já com sérios riscos de não subir, com uma forte pressão e elenco formado. Inicialmente, o técnico ainda conseguiu, com o plus da chegada de Nenê, fazer com que o time ganhasse alguns jogos, mas logo as limitações vieram à tona.

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Sair da versão mobile