Quintero terá concorrência de Miranda após jogo contra o Náutico

Após período suspenso por doping, Miranda poderá voltar a ser relacionado no jogo seguinte do Vasco da Gama, diante do Cruzeiro.

Miranda em treino do Vasco
Miranda em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Antes apontado como o ponto forte do Vasco, o sistema defensivo tem sido o grande responsável pela queda de rendimento do time na Série B, principalmente com erros individuais de jogadores. Nos últimos cinco jogos isso foi rotina. Na derrota para o CSA, Danilo Boza não dominou uma bola fácil que causou o segundo gol dos alagoanos.

Na sequência, dois gols contra. Um de Quintero, na derrota para o Bahia, por 2 a 1, e outro de Anderson Conceição, na vitória sobre o Guarani, pelo mesmo placar. O colombiano voltou a ser determinante negativamente nas derrota para o Brusque, por 1 a 0, ao cometer um pênalti cortando a bola com a mão, e para o Grêmio, por 2 a 1, ao desviar a bola com o braço no primeiro gol.

As falhas recentes fizeram Quintero cair em desgraça com o torcedor vascaíno e o zagueiro corre o risco de sair do time titular. Danilo Boza aparece como opção para substituí-lo, mas a partir do jogo contra o Cruzeiro, Jorginho terá mais um zagueiro à disposição.

Trata-se de Miranda, que estará livre da suspensão da Conmebol após o dia 16 de setembro, quando começou a contar a punição preventiva por doping. O jogador foi flagrado com a substância canrenona, um diurético proibido, em exame antidoping realizado na derrota do Vasco para o Defensa y Justicia, por 1 a 0, em São Januário, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no dia 3 de dezembro de 2020.

Desde o dia 18 de julho, Miranda está treinando no CT Moacyr Barbosa com o restante do elenco. Antes o zagueiro treinava por conta própria com um treinador pessoal, já que a suspensão impedia o jogador de frequentar as dependências do clube.

A falta de ritmo joga contra Miranda, mas ele tem em Jorginho um importante aliado neste retorno. Foi com o treinador, em 2018, que o zagueiro estreou pelos profissionais. Na ocasião, Miranda foi titular em pleno Beira Rio, na derrota para o Internacional, por 3 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho voltou a relacioná-lo para o banco em mais três jogos, mas acabou demitido pouco tempo depois.

Fonte: O Dia

3 comentários
  • Responder

    Temos que ganhar com urgência esses dois jogos seis e torcer para que os times que estão perto da gente perderem todas porque de esse Miranda voltar não ganha mais uma ele e uma mina de ouro para os adversários nem no time feminino ele tem vaga

  • Responder

    Cara o Ulisses ainda está machucado,ou já voltou os treinos? Cairia como uma luva se tiver bom e rápido e tem habilidade e fraco na cabeça mais Anderson e bomnisso so

  • Responder

    Eu acho qui tu e um bom tecnico mais o vasco nao.tem defesa nem ataque o qui fazer? Entao da teu jeito assim como esta nao pode fica o vasco nao chutava a gol agora ja da alguns chuteis nace quesito melhorou um pouco a defesa ta muito ruim nao tem malicia o jogador tem que ter malicia temque ser inteligente jorginho treina o time pra chutar mais a gol quem nao chuta a.gol nao ganha coisa alguma nao pode uma equipe jogar os 90 minutos sem dar um chute a gol os centro avantes tem que ir pra cima pom o eguinaldo de titular vai arrebentar si o aguinaldo tivece n jogo contra o gremio nao teriamos perdido pom o eguinsldo figueredo e um bom jogador eu acho qui esta faltando confianca o pec e um baita jogador alguns torcedores ameassaram o moleque o futebol symiu mais e bom jogador.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile